segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ecologicamente fofas


Desde que a inglesa Anya Hindmarch criou a bolsa "I'm not a plastic bag", as bolsas amigas do meio ambiente são tendência fashion mundial, não pela criação em si, mas pelo fato de muitas famosérrimas, muitas mesmo, rejeitarem as sacolinhas de plástico e exibirem suas eco-friendly por aí.
Por aqui a Natura lançou seu modelo. Confeccionada em algodão puro e com a frase "Esta bolsa carrega minhas escolhas" a bolsa é uma gracinha, com bastante espaço, resistente e dentro do Programa Crer para Ver.
As ecobags, shopping bags, bolsas de pano ou as boas e velhas sacolas de feira que toda vovó tinha são muito mais chiques e ainda evitam aquele mico gigante de rasgar no meio da rua e você ficar lá, linda, catando coisa do chão - ai tristeza.
Embora muitas lojas e shoppings estejam vendendo as suas ecobags, aqui em Bsb city ainda não vejo muita gente usando. É mudança de comportamento e sendo assim é difícil. Incorporar outros valores é sempre complicado. Fora do país não é mais tão necessario vincular a bolsa a uma marca, lá existem as bolsas reutilizáveis de tecido natural e sem marca alguma, só aquela cor de algodão mesmo. O lance é ter várias e ir às compras com elas.
Seja porque elas são lindas ou porque uma sacola de plástico leva até 450 anos para se decompor na natureza...viva as ecobags!

Nenhum comentário: