domingo, 20 de dezembro de 2009

Sobre o domingo e seu silêncio.

Domingo. Muita gente não gosta do domingo. Eu já entrei nessa neura, mas saí, graças a Deus. Tinha dor no estômago ao ouvir a músiquinha do Fantástico (deprê).
Tinha dor no estômago ao voltar da igreja (falta de fé).
Mas como eu disse, eu saí desse movimento destrutivo de achar que a segunda-feira vai me engolir e trazer com ela 'mais uma semana que começa' ou 'mais um primeiro dia de trabalho' - liga o mode arrastado e desanimoso de ser.
Para mim o domingo agora é Sunday - dia de sol (significando luz) mesmo que nublado, dia de tomar sorvete (significando doce). Não o doce de comer, mas a doçura da vida, de ser cand (foco de luz), de ser cândido, inocente, puro, na espera de um dia feliz, de passear e correr e brincar no parque. Dia de pular no colo dos pais e sorrir. Lembra dessa sensação?
Agora há pouco, no início do domingo o espaço onde fica meu apê foi inundado por um silêncio inspirador. Eu amo o silêncio. Parece que esse silêncio só existe no domingo e até por isso muita gente não gosta dele, do domingo. Ele carrega consigo a culpa de trazer o silêncio.
O barulho me parece o amigo legal e bebum que chega abraçando, gritando e falando perto com bafo de álcool. A gente suporta por um tempo e depois sai fora pra respirar.
O silêncio não, para mim ele é o sussurro gentil, educado e charmoso. Convivo bem com ele. Ele me 'dá um caldo' pra dentro de mim e eu sempre saio da água sorrindo e tossindo...gosto dele.
Cá estou eu, escrevendo o que sinto no coração, feliz da vida, sentada de pernas cruzadas na minha cama com meu bichinho apoiado em um travesseiro lindo com muitas rosas, e tem rosa no computador também. É domingo, posso fazer tudo. Daqui a pouco pretendo sair, curtir uma exposição e um cineminha, ou não.
É isso gentes. Espero que vocês gostem de ler uns textos meus de quando em vez...eu sou assim mesmo, feliz da vida com um esmalte novo ou com um domingo. O blog fala de estilo e sentir-se bem e feliz com o que somos e possuímos é uma atitude carregadíssima de estilo. 
Mesmo que as visitas diminuam me sinto feliz em ser fiel a mim e ao meu espaço na net, gosto de escrever e ponto final.
Bjins.

3 comentários:

being fashion is... disse...

eheheheh... eu nunca vi esse blog que vc falou lah... muito legal, faz tempo que naum te vejo por aki, hein?
como estas?
cineminha eh sempre muito bom, eu gosto do dia de domingo... mesmo sabendo que segunda, eh dia de voltar ao trabalho estudos e blah blah... auhauhahua... beijos, linda, seja sempre muito bem vinda

Ana disse...

Realmente, o domingo é silencio... e bom.
Bjkas
Ana

Potencia feminina disse...

Essa cukpa de silencia é verdade, mas assim como vc gosto do domingo.. mas tem gente q o silencio persegue todos os dis.. vai ver a pessoa ta cm falta de fé.. tomara q essas n tenham dor de estomago ao sair da igreja ahiuHUIhi ;D
ou obrigada a comprar MAC.. me deixasse cm tesão... disso kkkkkkkkkk obvio HIAHiuahiuhuihaui ;D BEIJUNDAA