terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SORTEIO EYEKO!!!



Sim, entrei na onda de sorteios, sempre tive vontade de fazer, aí aconteceu um lance na Eyeko (depois eu conto) e decidi sortear os produtos. A idéia é presentear os queridos que gostam do meu cantinho e talvez - se mais gente aparecer - divulgar a existência do bloguex.
Olha os prêmios:
1 - um Strawberry Fat Balm (é bem hidratante, a cor é discreta e o cheiro é suave)
2 - uma Mascara Big Eyes (Para mim, é o melhor rímel de todos, e olha que eu tenho muitos. Deixa cílios de boneca)
3 - uma Shopping Bag da marca (é linda e cute, como a marca. Ah, detalhe - está SOLD OUT no site...esgotadíssima)


Para participar faça o seguinte:
Siga-me se você quiser e achar o blog legal (não me sinto bem obrigando o povo a seguir).
Todos podem participar. 
O fato é que seguidores vão poder participar 2 vezes.
Se você divulgar o sorteio terá mais 1 chance.
O sorteio vai ser no Random e vc precisa deixar seu primeiro nome, email com [arroba] e caso seja seguidor escreva (sigo), caso faça divulgação (deixe o link) - Só vale deixar o nome nesse post aqui!
O resultado sai dia 06.01.2010 - dia de "desmontar" as coisas do Natal e você pode ganhar um presente bem legal - rimou.
Ia esquecendo, pra não ficar dúvida, é sorteio de um 'pacotão' com 3 prêmios tá?
Bjins.
Ahhh, se você morar fora do Brasil pode participar mas o frete fica por sua conta.
Rapazes, participem também e façam uma garota feliz! kkk

Livro Barbie and Ruth





Ruth Handler e sua criação


"O livro Barbie & Ruth é fruto do entrelaçamento das histórias de duas mulheres excepcionais - uma feita de carne e osso, outra, de sonhos. 
De um lado Ruth Handler, décima filha de imigrantes judeus poloneses, empresária pioneira, criativa e apaixonada, numa época em que o mundo dos negócios pertencia aos homens. Do outro, Barbie, a pequena voluptuosa boneca revelada ao mundo na Feira de Brinquedos de 1959, que se tornaria objeto de desejo da imensa maioria das garotas dos Estados Unidos e de mais de 150 países."


Eu quero esse livro. 
A história da criadora e da criatura. Eu amo a criatura desde os 8 anos de idade.
Preço: R$39,90 na Saraiva.(em português)


Bjins.


(foto retirada de imagens internet - dailymail.co.uk)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Logo - Sorteio Eyeko!

Gentes,
Fiquem de olho que logo farei um sorteio de coisinhas fofas da Eyeko.
Tô saindo agora.
Uma ótima semana!
Bjins.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Esmalte Black-Out + Matte Plus

Olha aí meninas, o esmalte Black-Out da Risqué com o Matte Plus da Big Universo por cima.
Achei que ficou chique. Quem reparou achou lindo.
Acho que o MPlus fica melhor sobre esmaltes escuros e é aquilo mesmo que o povo fala, ele vai perdendo o fosco, conforme fui passando creme no trabalho, a tarde toda. Mas nada de horror, eu usei por 3 dias e depois reapliquei o MPlus, ficou bem foscão novamente.
Eu tinha impressão que ficaria com cara de esmalte velho, ralado e sem brilho - tipo lavou louça com bombrí. Porém não fica assim. A cobertura fosca fica acetinada, com cara de nova. Bem legal.
Eu amo brilho mas a tendencinha fosca fica bonita sim gentes.
Ah sugiro o Black-Out no lugar do New York que sumiu das lojas por causa da novela, dá na mesma.
Bjins.





terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Os Laranjas - MAC So Chaud X Natura 06

Comparação entre o So Chaud da MAC e o Natura Aquarela n.06.
So Chaud - mate, seco, só sai da boca passando bombril.
Natura 06 - ralinho, brilhoso e sai da boca se bater um 'vento atravessado'.


Gente, os dois são lindos. A composição é completamente diferente. Percebam que o N.06 "penetra" nas ranhuras da minha pele...enquanto o So Chaud parece uma camada de tinta seca.
Tem gosto pra tudo. A questão não é MAC bom X Natura ruim. A fixação e secura do SC pode não ser muito agradável também. Eu passo e tiro, tiro e tiro o excesso, porque ele chega a ficar meio flúor de tão forte o pigmento. 
Não defendo nenhum. Veja sua preferência, necessidade, momento, bolso...mas taca um Órrange nos láby e sai pra galera que tá meganamoda! Fica bonito mesmo, chamativo e diferente. Apesar da tendencinha não vejo muita gente com coragem (atitude) de usar. 
Se você não for muito ousada, tire bem o excesso que fica legal.
Ahh, sem foto na boca porque dei o n.06 pra mamis, ficou lindo nela.
Bjins.
Tem outro post do So Chaud aqui também, de junho.



clica que fica enorme

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sombra Mythology - M.A.C (a da Luciana)










Olá gentes!
Eu estou apaixonada por esta sombra. Fica linda demais. Dura o dia todo e dá um efeito que eu acho bem natural apesar do brilho.
Ela é Frost (F) ou seja: "Brilho iridescente que adiciona luz a qualquer cor".
Pra mim ela dá tipo um brilho charmoso. Gostei muito! Deixa a gente com cara de saúde.

CLIQUE NAS FOTOS QUE ELAS FICAM GIGANTES. DÁ PRA VER AS MOLÉCULAS DA COR E TODAS AS MINHAS RUGAS - KKK. 


Um causo: Eu passei o dia na rua e de noite fui a supermercado, acabada de cansada, despenteada, sabe? Resto de macarronada total! A moça do caixa ficou me olhando, olhando tudo,  rosto, cabelo, brinco, unha, roupa...confesso que fiquei meio (...) e pensei, putz devo estar o caos...
TCHARAM! Pra minha surpresa quando cheguei em casa me olhei no espelho e a make estava intacta, a pele perfeita e a sombra me dando uma cara de saúde que nem em meus sonhos achei que estaria...gente, fiquei chocada! Eu sempre atribuía esse dom ao blush, mas a sombra me deixou com cara de saúde.
Isso, isso, isso!
Mythology - thank's.
Bjins.

Olhem as fotos, desprezem a modelo e reparem só na sombra - esse foi o intuito!
A última que aparece o meu dedo foi tirada no dia que eu saí, era tipo 9 da noite e eu apliquei as 9 da manhã...as outras eu tirei em casa, passei a sombra só pra tirar as fotos, percebam que está praticamente igual.
 

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sobre o domingo e seu silêncio.

Domingo. Muita gente não gosta do domingo. Eu já entrei nessa neura, mas saí, graças a Deus. Tinha dor no estômago ao ouvir a músiquinha do Fantástico (deprê).
Tinha dor no estômago ao voltar da igreja (falta de fé).
Mas como eu disse, eu saí desse movimento destrutivo de achar que a segunda-feira vai me engolir e trazer com ela 'mais uma semana que começa' ou 'mais um primeiro dia de trabalho' - liga o mode arrastado e desanimoso de ser.
Para mim o domingo agora é Sunday - dia de sol (significando luz) mesmo que nublado, dia de tomar sorvete (significando doce). Não o doce de comer, mas a doçura da vida, de ser cand (foco de luz), de ser cândido, inocente, puro, na espera de um dia feliz, de passear e correr e brincar no parque. Dia de pular no colo dos pais e sorrir. Lembra dessa sensação?
Agora há pouco, no início do domingo o espaço onde fica meu apê foi inundado por um silêncio inspirador. Eu amo o silêncio. Parece que esse silêncio só existe no domingo e até por isso muita gente não gosta dele, do domingo. Ele carrega consigo a culpa de trazer o silêncio.
O barulho me parece o amigo legal e bebum que chega abraçando, gritando e falando perto com bafo de álcool. A gente suporta por um tempo e depois sai fora pra respirar.
O silêncio não, para mim ele é o sussurro gentil, educado e charmoso. Convivo bem com ele. Ele me 'dá um caldo' pra dentro de mim e eu sempre saio da água sorrindo e tossindo...gosto dele.
Cá estou eu, escrevendo o que sinto no coração, feliz da vida, sentada de pernas cruzadas na minha cama com meu bichinho apoiado em um travesseiro lindo com muitas rosas, e tem rosa no computador também. É domingo, posso fazer tudo. Daqui a pouco pretendo sair, curtir uma exposição e um cineminha, ou não.
É isso gentes. Espero que vocês gostem de ler uns textos meus de quando em vez...eu sou assim mesmo, feliz da vida com um esmalte novo ou com um domingo. O blog fala de estilo e sentir-se bem e feliz com o que somos e possuímos é uma atitude carregadíssima de estilo. 
Mesmo que as visitas diminuam me sinto feliz em ser fiel a mim e ao meu espaço na net, gosto de escrever e ponto final.
Bjins.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MAC Brasília - Como foi?



Minhas impressões na pequena MAC de Brasólia.
Quando entrei havia dois vendedores ocupados (maquiando) e umas 4 pessoas na loja, então fiquei olhando tudo.
Experimentei produtos NUNCA usados no provador...ai que sensação boa! É que fui apenas dois dias depois da inauguração.
Resultado do pouco tempo: vendedores inexperientes e muitíssimo simpáticos. Nada de cara de nojo, felizes igual pinto no lixinho!


Vát rapined:
- Tentaram me vender o pincel 224 como se fosse igual ao 217 (péééé campainha de resposta errada) - na de Curitiba a vendedora disse que estava em falta e que um era mega diferente do outro, apesar de ambos servirem para esfumar. Certíssimo. O 224 quase tampa o meu olho de tão grande!
 - Snob em falta e vendedor apresentando o que é 'igual' a ele: o Pink Plaid. (e aí? concordam?). A vendedora mostrou pra zilhões de pessoas, aliás o pobre nem parava no provador. (Ahh esqueci de falar que em 5 min a loja superlotou e os vendedores ficaram loucos)...um monte de gente querendo conhecer e entender os códigos...bagunça total, mas eles são bem esforçados e atenciosos mesmo no meio do caos.
 - Vi umas 4 Studio Fix sendo vendidas como pó (santa maria dos reboco que tenha mercy). Daí, só pra cutucar perguntei: mas é um pó ou é uma base? Aqui tá escrito foundation??? A vendedora enrolou, respirou, sorriu e disse solenemente que dava pra usar dos dois jeitos. Eu vi que ela ficou meio assim e deixei pra lá.
 - Todo mundo querendo os famosos pincéis e eles (vendedores) oferecendo os kits do fim de ano - lindos, tudo bem né? Fica mais barato. 
Vi várias senhoras (senhoras mesmo) que conversavam comigo (sim! eu sou pior que taxista carioca pra bater papo) e diziam não saber se maquiar e estavam comprando suas primeiras makes. Achei bem legal, dava a maior força e dizia que era fácil e elas iriam aprender rápido! (Palavras positivas sempre! Mas a vontade era de colar nozuvido e falar: -menina (+-60/70 anos) vai alí nos boti ou nas contém e compra tudo mais barato e ganha um cursim de auto maquilági, depois cê volta aqui...)
 - Vi uns 4 kits de pincéis serem vendido$$$$.
 - Vi uma Birkin Bag vivinha da silva em pessoa! Ao meu lado comprando Viva Glam. Me emocionei, achei que elas só se materializavam para a  Vic Beckham! Morri-me! (podem me chamar de humilde por nunca ter visto uma, mas o reino dos céus é dos humildes).
 - Vi umas 3 luíviton, 2 pareciam verdadeiras e uma meio suspeita, tudo Speedy gente! Será que tá de liquidation???...hihi.
Foi isso gente. Eu comprei a Studio Fix  (NW20) pela qual estou perdidamente apaixonada, vontade de jogar todas as minhas bases e corretivos fora! E uma sombra Mythology que é maravilhosa, já tá fazendo buraco! Depois coloco foto.
A gerente (eu acho) não sabia o motivo da Mythology estar saindo tanto e do povo estar ligando atrás da sombra, eu disse que era por causa da novela das 8 - que a personagem da Aline Moraes usava. Aí ela fez aquela cara de  ahhhhhh! Coisa de blogueira né!? Vamos dominar o mundo.


Desculpem o longo texto, quem ler - lerá!
Resumo: loja legal, produtos ótimos e vendedores bem simpáticos.
Bjins.

Lápis sombra NYX e AVON
















o tamanho é o mesmo



olha aí, as cores estão bem fiéis 


Meninas, comprei o Jumbo Eyeshadow Pencil (cor Milk) quase junto com os Lápis Sombra da Avon. Eles ficam bem escondidinhos na revista e são muito bons.
Da Avon comprei o rosa claro e o capuccino. Estou usando todos (e NYX) como base antes da sombra, uso também na linha dos cílios inferiores, os dois ficam discretos. O rosa só ilumina, aplico desencanada pra fazer o visual 'sujinho'. 
O capuccino não é marrom, é tipo café com leite mesmo, um marrom claro e metálico, lembra até o bege.
Não uso como delineador porque acho que o traço fica grosso.
Nunca apliquei só ele em toda a pálpebra e fui pra rua, sempre coloco sombra em pó por cima.
Comparando a fixação, sinceramente...achei igual. O milk da NYX é bem mais cremoso e as vezes é ruim porque tem que controlar o peso da mão senão risca demais (sempre esfumo com o dedo). Não sei dizer se a pigmentação é igual porque são cores e composições bem diferentes, os da Avon são ambos clarinhos e bem metálicos e o NYX é opaco e brancão.
Resultado, queria todos da Avon, pena que tem poucas cores. E o NYX é pau base para toda obra.
Preços: 13 pilas Avon e 18 pilas o NYX (não pesquisei, comprei na Tarsila - orkut:vendas make)
Bjins.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O que achei da Colossal









Sei que todo mundo já opinou, mas as opiniões estão bem diferentes, tem gente amando e gente detestando, então vou dar minha contribuição ao mundo bloguístico e falar bem pouco sobre "a amarelinha".
Tava super desesperada por esse rímel. Gostei. Uso a normal, não gosto de waterproof.


Achei ele grossinho, dá volume, deixa os cílios bem separadinhos e com curvatura média (só perdeu pra Eyeko que deixa os meus cílios pobrinhos tocando na sobrancelha kkk). A escovinha parece uma miniatura daquela para limpar mamadeira de neném...kkk, bem cheia de cerdas (não se é esse o nome).
Sabem o que não gostei nele? Só o tamanho do pincel. Meus olhos são pequenos e eu acabo tendo que aplicar com muito, muito cuidado.


Para resumir eu gostei muito. O preço camarada (19 pilas) ajuda.
Não se mate por ela, mas se tiver oportunidade$$...eu considero uma boa compra.
Bjins.

Revista Boa!




Gentes, a Elle de dezembro está ótima. Tem entrevista com Meryl Streep e com Carla Bruni e aqueles assuntos ótimos de todos os meses.
Bacana demais!
Bjins.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O verde Tiffany

Não tem jeito, eu olhei o esmalte Sereia e lembrei da Identidade Visual da joalheria Tiffany ( a do breakfast at mesmo). Eu passei a chamar de Verde Tiffany - mais chik...lembra muito.
Sempre achei as caixinhas da loja um sonho e sonho maior ainda é ganhar a caixinha com "algo" dentro..sacaram? hein hein? No meu caso um pingente cupcake (quem acompanha por aqui sabe meu amor por ele)



E os verdes estão com tudo mesmo. Esta semana tem matéria na seção de 'ESTILO' da revista Veja - isso mesmo...na VEJA!!! Falando da Channel e seu Jade, e ainda que esmalte virou acessório MESMO! 
Eu SE achei e até mostrei pro marido pra ele ver que eu não sou doida. Sabemos que os verdes não ficam legais em todo mundo e que nem todas gostam, eu detesto aquele verde mais bandeira, mas os clarinhos, os candycolors, esses eu amo seja lá qual for a cor.

Já a publicação Estilo de Vida (InStyle brazuca) selecionou os esmaltes MUST HAVES do verão, anota aí:
Verão - Ana Hickmann
Donata - Impala
Los Angeles - Mavala
Arábica Menta - Risqué
Azul Royal - Colorama
40 graus - Colorama
Pink Star - Avon
Pra mim faltou o Selene da Big Uni...lindo!


A revista também indica tons neutros e produtos pra manter a pintura nas mãos, são eles:
Hidratante Super Aqua-Hands FPS 15 - Guerlain - 223 pilas - Aiii!
Mini Polisher - Bourjois - 10 pilas 
MEU AMADO SALVE SALVE Nail Experts da Avon - 4 pilas e 50 cents. Amei! Não vivo sem!


É isso girls, post grande, fiz um mini  'clipping' de notícias de esmaltes, espero que gostem.
Bjins.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Big Universo em Brasília




Serviço:
Algumas me perguntaram onde eu achei a Big por aqui e tive problemas para acessar alguns blogs para responder. Então respondo via post.
Visual Cosméticos na 306 Norte - Bloco A. Telefone 3349-0886.
Agora vem o testemunho desabafo, pode parar de ler...hihihi.


Testemunho desabafo: (eu não ia fazer porque decidi nem falar da loja) mas já que tenho que responder as queridas...então eu falo! 
Não achei o atendimento grande coisa. A vendedora me ajudou e tals, mas no fim eu pedi pra fechar a conta e ela simplesmente foi conversar e eu no caixa...esperando...e ela conversando...aí passaram outra cliente na minha frente - NA FILA!!!(porque ela estava com pressa) como assim? Eu também queria ir embora. No fim o cartão não estava funcionando mas não me avisaram antes...que raiva! Paguei com dinheiro porque não queria voltar mais lá. (Contei até 1000). O lance é que tinha várias vendedoras, algumas, eu reparei, eram bem mais atenciosas (educadas) e falei com mais duas muito legais.Vai que você dá sorte. A loja é padrão - 'apinhada' de produtos em todos os cantos. Tem um tiquin de Duda Molinos. Tem uns produtos da fingr's que eu nunca tinha visto. Tem muuuuuito esmalte.
Telefone antes porque quando eu fui (+-1 mês atrás) tinha somente 3 vidros de jade e 1 de matte plus (que eu comprei). 


Outra dica é uma loja do setor comercial sul, esqueci o nome, fica perto da loja CPAD (produtos religiosos evangélicos), ótimo mas é fácil encontrar - lá não tem big, mas tem milhões, zilhões de esmaltes e todas as linhas mega power lançamento estavam lá, com um estoque ótimo e vendedoras bem legais. 
Bjins.

Esmalte Luzia da Impala

Mostrando o mega fofo e discreto Luzia da Impala.
Lindo né? Eu só não pintei de novo com ele porque vai contra os meus princípios, repetir esmalte - JAMÉ!
São 3 camadas - achei que ele é ralinho, mas deu certo.
De background minha amada carteira rosa! Again.
Bjins.
(MANIFESTO MEU AMOR PELO SELENE - LINDO! ROSÃO! BONITO E GOSTOSÃO!) Achei ele tudo que você quer ser! (Barbie...oi?) e a VicdaVogue também falou dele aqui - classificado como "Bafo" - eu concordo, pra mim um dos melhores rosas!


luz natural


com flash

O pó sombra da Ruby Rose

Comprei essas sombras em pó da Ruby Rose (gosto). "Adquiri" 3 cores - rosa, dourado e branco - cada uma custou R$3,00. ??? Feliz??? 9 pilas pra brilhar muito! E a embalagem?? é um tributo ao kitsch...hihi. 
Mega brilhosas e finas, o pó é fino mesmo! Fazem a maior lambança mas nada que um pincel fan (vassourinha) ou um papel higiênico não resolvam. A cor vai saindo... mas os brilhinhos...ahh eles não desistem nunca.
Gostei do aplicador, é tipo uma borrachinha e eu vi que tem uma marca mega famosa usando os mesmos aplicadores, o ruim é que agora não lembro qual e onde vi...perdoem.
Dá pra aplicar com outro pincel, cotonete...a saída do pote dá uma limpada na borrachinha, mas mesmo assim cuidado.
Eu gostei, a que mais uso durante o dia é a rosa, aplico sobre o Lápis Sombra rosa da Avon ou sobre o Jumbo Pencil da NYX (cor milk) - daí suja menos. Imagino que fique legal usar como iluminador em lugares estratégicos...mas não experimentei por falta de festas dignas de muito SHINE!!! A não ser que vc use todo dia...vem muito, dá pra dividir com pessoas amigas.
Bjins.



As embalagens chiquíssimas



sem flash



com flash



detalhe do aplicador



tá bom! essa foto está *#* mas eu tinha que mostrar o detalhe da borrachinha



a saída do frasco afunila e dá uma 'tirada no excesso' do pó





terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Esmalte SELENE - Big Universo + carteira de sonho

Oi gentes!
Olha eu de Selene da Big Universo. Ele é lindo, pink CHEAHGAY!!!!
Fica fluorescente nas unhas ou seja nada discreto, estilo de deixar Barbie sem graça! Mas amei usar. Ele é meigo, bem coisa de minina.
Só um problema, não gostei da textura da Big, ela mancha fácil, o Jade é a mesma coisa. Passei 3 camadas com muito cuidado...fiz esforço gals, fiz esforço. Mas valeu, ele é lindo! Na falta do Floripa da La Pogee - vai tu mesmo Selene!
E a carteira é a dos meus sonhos! (das duas ultimas fotos tá, a primeira é de camelô). 
Estava eu procurando uma e passei na frente da City Shoes do Conjunto Nacional (bsb) e XONEI! Entrei, avaliei e saí com a minha feliz da vida. Ela é rosa antigo com lacinho e as costuras módi Channel - e por dentro tem forro rosa de bolinhas brancas...quer coisa masifofa pra pessoa guardar os dinheirin? E fora que na hora que eu pego a linda pra pagar...abalÔ geral...todo mundo se derrete!
Bjins.

Selene te lóvo!


bolsinha de remédios pra fazer um background - chik


Selene e my beloved carteira - quarto escuro sem flash



quarto escuro com flash (tava chovendo)

MAC no ParkShopping




Ok meninas de brasóliacity...(momento desabafo - ON) - (ai que vergonha do que acontece por aqui, o caso arruda tá em todos os canais), mas o pessoal daqui é gente boa, pessoas honestas e trabalhadoras.
Lembrando que os políticos são "enviados" para a cidade tá? prontofalei...fico P com essas generalizações tipo baiano=preguiçoso; carioca=malandro; paulista=robô...a realidade é que o povo de bsbcity fica muito envergonhado com esses casos, assim como o resto do país. (momento desabafo - OFF)
Mas o post é pra dizer que SIM! nós teremos loja MAC no ParkShopping, mas se ligar lá vão dizer que não existe data programada (no sistema) para a inauguração.
Tá certo que é mais caro mas eu pedia pra mamis comprar em Curitiba ou então comprava na Sacks, então pra mim que não vivo na 'ponte aérea Brasil - NY' vai ser bom.
Bjins.