quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tudo (ou quase) sobre unhas postiças


minhas unhas - da Fingr's, sem nada por cima


Olá meninas, quero mostrar pra vocês minhas últimas unhas da Fingr's, acho que eram as de "curvatura natural". Tirei a foto antes de pintar. Já estavam lixadas no tamanho que eu gosto, eram beeem maiores.
O texto ficou enorme mas recomendo a leitura se tiver interesse em usar unhas postiças. Acho que está bem completo.


1 - O tempo máximo que já usei: 
Nunca cheguei aos 15 dias máximos, mas a 12. Já meio feias e soltando, mas eu renovava o esmalte e ficavam aceitáveis. O lance é que passando desse tempo nossas unhas crescem e a Fingr's vai subindo, fica feio. Geralmente fico uma semana somente.


2 - Elas quebram?
Sim, quebram. Se você bater em algum lugar ela pode trincar ou somente entortar. Seja bem fresca com suas unhas, delicada.


3 - Você lava louças?
Sim, lavo, mas percebo que soltam mais rápido, as laterais vão soltando, o meio fica bem colado, mas as laterais vão ficando feias. O fabricante e EU recomendo uso de luvas, aí elas ficam perfeitas.


4 - Como você retira?
O fabricante diz para mergulhar as unhas em acetona ou removedor de unhas postiças, mas coitadas das cutículas né. Já fiz, demora uns 10 minutos pra começar a derreter as unhas. É um processo chato e os dedos ficam super ressecados. Mas há uma esperança, quando você já tem prática, você mesma consegue retirar, a gente aprende a ver quando. Não deve ser fácil nunca, a não ser que estejam mal coladas. Eu vou tirando devagar, levantando a unha e pronto! Sai numa boa.
A cola permanece na unha mas aí eu lixo e prontinho. Se tirar com acetona ou removedor a cola sai.


5 - Estraga as unhas naturais?
Não minto, quando a gente tira e lixa a cola, elas ficam feias e foscas...mas é só. Não percebo que fiquem mais fracas. Nunca tive fungos. Fico pelo menos 2 dias sem esmalte, só hidratando, passando todo tipo de fortificantes etc. Eu nunca tirei e coloquei de novo, tipo usar direto 1 mês, tenho receio,sei lá.
Geralmente eu uso só uma semana no mês, porque aí elas saem do cotoco e dá expor as minhas mesmo. 
Mas olha, minhas unhas são bem fracas, sempre foram, crescem até um certo ponto (com jejum e oração) e depois começam a descamar, acabam quebrando, vão ficando feias...aí eu corto tudo e recomeço. 
Quando eu era iniciante na  arte de aplicar e retirar as unhas, uma vez forcei muito para tirar, estava muito colada ainda e acabou machucando por baixo, a ponta ficou bem fraca...mas minha máxima culpa total! Não era pra eu ter forçado né!


6 - Pode tirar um esmalte e passar outro?
Dá pra fazer, mas normalmente a unha fica grudenta por causa do removedor (lembra que ele derrete a unha?), o algodão gruda, fica feio. Eu nunca tiro o esmalte, simplesmente pinto por cima quando a cor permite.


7 - As pessoas percebem que são unhas postiças?
Hummm, não é pra perceber não. Se você usar a curvatura correta, lixar e cortar como uma unha normal, não percebem. Se você deixar a curvatura muito alta, a unha grande demais (Alcione style) fica esquisito sim. Se for a sua unha natural, gigante, tudo bem, mas falsa...não acho legal. É um gosto pessoal, para mim as postiças servem pra deixar as minhas crescerem um pouco e ficar com as mãos apresentáveis, não uso muito grandes porque me atrapalha dirigir, digitar etc.




8 - Com o que eu devo me preocupar ao usar?
Com a curvatura da falsa unha, se for muito diferente da sua, vai sobrar espaço para o ar e dar bolhas, daí soltam fácil. As que se se acomodam melhor na curva das minhas unhas são as "unhas quadradas médias", com a curvatura mais reta. Você tem que usar até descobrir a melhor.
Sempre lixe um pouco a superfície da sua unha antes, para colar melhor. Sempre.
Use a cola própria para a finalidade, pelamor...nada de superbondis! Eu só uso a da marca das unhas (nunca vi a composição, mas tenho medo e não uso outra). E carrego na bolsa né..vai que solta em hora inadequada...kkk. Mas gentes, estando bem colada é bem difícil de acontecer e a gente percebe quando vai ficando mais fraca.

9 - Para colar, #comofaz?
Lixe antes, aplique uma camada da cola na sua unha e na postiça e pressione bem por uns 10 segundos. Se ficar algum lugar branco é porque deu ar no meio...reposicione rapidinho ou coloque mais cola. Não muito para não vazar para os lados. Eu encosto primeiro a base (perto da cutícula) e vou deitando a unha nova e vendo se deu ar. Incrível, mas quando eu colava pela ponta ou pelo meio dava muito ar e soltava mais rápido. Ah a unha já deve estar no formato correto, as laterais pelo menos. As pontas podem ser lixadas depois da colagem. Eu faço tudo antes e depois só arrumo falhas - eu uso a lixa preta da marca, pra mim é a melhor.

É isso gentes! Desculpem o post enorme, mas sempre me perguntam essas coisas quando estou com as minhas unhas falsas...sempre! Espero que seja útil.
Bjins.

2 comentários:

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

q legal!!!! eu nunca usei unha postiça, + bem q eu queria.....hehehe
bjnssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Mariana Patrício Melo disse...

quando eu não conseguia deixar minhas unhas crescerem eu sempre quis usar unha postiça mas nunca usei realmente. graças a Deus agoram minhas unhas são bem aceitáveis e fortes; haha
e nem parece unha postiça a sua!

e pela nossa indicação do selo, n foi nada. achamos que seu blog merece mesmo, e fique tranquila, tempo tb não um dos meus amigos, então post quando der. haha beijos