segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O blot Recompactado

Olha aí gentes, o amado Blot da M.A.C. que quebrou (falei aqui) devidamente recompactado. Poderia ficar bem melhor mas eu não tive muita paciência para ficar nivelando, então ficou assim.
Gostei do resultado tendo em vista que ele estava em estado deplorável (dePOrável), tinha só farelo e agora está totalmente utilizável. (Esqueci de tirar foto dele quebrado, sorry).
Pra quem não sabe o que é o blot - é um pó que contém Mica e Sílica que absorve o excesso de óleo e tira o brilho da pele. Deixa bem seca e aveludada...não adiciona cor e dura muito tempo.
Pra quem não sabe recompactar explico toscamente, mas é o resumo do que você precisa saber:
É só adicionar álcool 92,8%(INPM) 96,0 GL - fala 90% que todo mundo entende (os outros não dá) ao farelo (se tiver pedacinhos você deve amassar também) | deixar em ponto de pasta (nem muito duro e nem muito aguado) | recolocar na embalagem | tentar nivelar ao máximo que conseguir | pegar algo quase do tamanho da área a ser compactada e apertar de leve (várias vezes) com um papel absorvente sobre o produto, a cada vez o papel vai sair úmido. Para sombras geralmente uma moeda dá certinho, no caso do Blot eu usei uma tampa do spray brilho gloss, aquele rosa sabem? Pro cabelo.
Depois é só deixar o álcool evaporar com o produto coberto. Eu deixo normalmente de um dia pro outro mas Bsb é um deserto então seca muito rápido. Tem que dar uma limpeza geral na embalagem também, a minha ficou muito, muitíssimo suja.
Atenção: só usem utensílios bem limpos, passe o álcool em tudo que utilizar e no fundo da embalagem antes de adicionar a pasta...higiene é essencial.


Eu gosto quando fica bonito, mas minha alegria está mesmo em conseguir utilizar o produto que antes eu jogaria fora - santo You Tube.
Bjins.


Olha ele aí, lavou tá novo!

Ele não é escuro assim, a foto está sem flash - vejam que não fica perfeito, mas dá para usar tudo!

9 comentários:

Dea アンドレア disse...

Santo youtube kkkk
Gostei :)
bjs

Priscila Lopes disse...

Agora entendi pq da ultima vez q tentei recompactar algo deu errado.. não usei alcool 90%! =( vou tentar recompactar o meu, q tambem ta só no farelo.. dps te conto no que deu.
Beijo!

Pretty Woman disse...

Ah!!!!! Ficou bom sim!!!!
Bjinhos

Bruna Sodré disse...

hahahah, o que o nosso desespero não faz...

Bjos Lisi!

Suave Veneno disse...

Já recmpactei um pó translucido, mas com alcool de cereais...deu super certo também.
Ah, desculpa demorar a te responder...é o tcham mesmo que está voltando...o apocalipse está aí. Só de imaginar me dá até tristeza.
Beijos
PS, adorei sua pintura...ficou linda.

Letícia disse...

Olha q beleza flor... a Va me passou o link do video... nossa vou fazer sim.... e vc acha q ficou normal???... não afetou o produto???
bjs,

Carlinha Salgueiro disse...

Lisi, eu já até fiz um post no passado mostrando um "lavou tá novo" (adorei o uso desta expressão) de um monte de produtos que recompactei, mas ver posts assim, até o meu (ando revisando também meus posts antigos) me traz uma sensação de fracasso da minha ultima tentativa.
Comprei num desapego um blush da Illamasqua, a menina embrulhou igual a um forévis, chegou quebrado.
Recompactei tanto, que não sei como não perdeu a cor de tanto álcool. Sempre trinca depois de seco! No fim, de raiva, comprei outro.
Estou pensando até em marcar um chopp com um ex professor de solos (meu amigo e ex namorado, haha) pra poder aplicar toda a técnica de compactação de solos nesta joça.
Um caso perdido que preciso solucionar!
Ah, paciencia pra nivelar e deixar bonitinho eu tenho, adoro trabalhos manuais!
Beijos!

Carlinha Salgueiro disse...

Lisi, não quis dizer que o seu ficou tosco. Eu só chamei a atenção para o fato de que se é para customizar, modelar, eu sou muito paciente, tipo, tenho alma de hippie, e aí neste caso arrumo a superficie, porque pra mim entra como diversão. Algo que me dá prazer em "esculpir". Mas só falei porque você disse no post que não teve paciencia de ficar arrumando, não porque eu achei feio. :P

Bia disse...

gostei do post... mas eu quero recompactar um produto que é 2 em 1
ai creio q num vai dar certo! :S