sábado, 14 de agosto de 2010

O que não gosto em blogs

Gentes,
Escrevo umas coisas no Twitter e acho legal colocar aqui também, até pra saber as opiniões.
Tenho desgostado de ler blogs que querem ser 'portal'. Eu lia blogs tão legais, tão pessoais, de repente entram 100 meninas falando de assuntos diferentes e eu...desanimo. Posts patrocinados. Mudam os layouts pra aqueles tristes do modo "leia mais" - detesto. Eu gosto de rolar a página...tá ótimo.
Tem menina que era super legal, daí fica 'famosa' e nunca mais responde ninguém, ou responde no seu próprio blog. Quem lembra de voltar pra ver resposta? Eu até tentava mas não dá mais.
Tem o lance de tanto 'parceiro' e tanto 'sorteio' e tanto 'anúncio', desculpem mas é chato. Tem gente sendo feita de boba por marcas furrecas que usam blogs pra divulgar seu produto. 
É isso, sei que somos livres pra escolher os caminhos do nosso blog. Comentei apenas sobre coisas que PARTICULARMENTE não gosto.
- Gosto de sorteios fáceis (agora tem alguns com tantos faça isso, faça aquilo, segue ali, segue aqui, desisto)
- Gosto de divulgação de novas marcas e não tenho nada contra patrocínios, afinal hoje influenciamos consumidores não custa nada receber algo em troca. 
- Entendo que pessoas passam por problemas, estou falando das que não estão nem aí mesmo, a gente percebe.
O que não gosto é de descaso e excessos.
Bjins.

45 comentários:

Jana- base girl =D disse...

Adorei flor!!
concordo plenamente com vc!!
bjão
=D

Priscila Lopes disse...

Oi Lisy! concordo com vc. Odeio quem deixa se ser ele mesmo pra agradar uma 'massa' desmiolada e ganhar faminha na blogosfera. Já parei de seguir vários blogs que ficaram desse jeito, não tenho paciência... é sempre a mesma coisa que postam, os posts parecem ser feitos em fôrma de bolo. arghh! perde a graça totalmenteee. Tem gente que acha que ter domínio pago, patrocínio e posts feitos nos 'moldes' das "it bostas" os farão ficar conhecidos em Hollywood. Tenho dó =(
Beijão!

Shê disse...

Oooi.. obrigada por comentar!
Ficou lindo unhas Louboutin, né? O esmalte é o Congo, das farmácias Panvel. vi que vc é gaúcha, então já conheceu as Farmácias Panvel, Eles criaram uma linha pequena de esmaltes inspirados na África, e esse realmente é unico mesmo, nunca vi nada parecido! É muito lindo!

beijossss!

Suave Veneno disse...

Concordo com você, por isso não tenho parceria nenhuma, nem sei se quero ter, porque escrevo o que penso e acho que não vão gostar de terem o produto gongado por mim, né ? kkkkkk
As meninas não sabem que o blog é um espaço delas e que ele é valioso.
Também não gosto desses que tem o "leia mais"...eu simplesmente aperto no X lá do alto. O post até pode ser interessante, mas não gosto de ficar clicando e clicando até ler o que me interessa. Cansa.
E sorteio cheio de regrinha não rola. Acabo participando mesmo só do 2Beauty, porque nos dela não tem nada dessas frescuras de ser seguidor, se publicar no blog...Pra mim quem quer sortear sorteia e pronto.
Beijos

pequena disse...

Flor, nem me fale nessas blogueiras q se acham melhores do que as outras só pq estão famosinhas... tem blogueira q nem ao menos se solidariza com as outras achando que faz parte de uma classe superior, mas...

é a vida rs

Carlinha Salgueiro disse...

Oi Lisi, twittaram hoje uma frase e eu gostei de ler: "hoje em dia parece que blog é igual a orkut, todo mundo tem"!
Sempre vai ter aqueles que gostamos e o que não nos identificamos.
Adoro clicar nos blogs das pessoas novas que aparecem para comentar e conhecer novos espaços, mas alguns é de cair o queixo, só que de horror, de gente que copia textos inteiros, de gente que fala o mesmo produto que todo mundo falou e não acrescenta um mínimo de toque pessoal...
E tem gente que bloga uma foto X e diz que ama o produto e só. Ainda completa com o #ficadica!
Que mané porr@ fica a dica?
Dica pra mim é texto completo!
Mas se estão sobrevivendo é porque tem espaço.
Tem as famosetes, tem as arrogantes, tem de tudo...
Tem dias que tenho até vontade de desistir, mas lembro de que não é minha obrigação blogar e posto quando dá.
Reconhecimento de marcas é legal, massageia o ego, desde que sejam elas que proponham a parceria (no meu caso, penso assim).
Imagino as assessorias recebendo quilos de e-mails dizendo "oi tenho um blog, vamos ser parceiros?"
Sem falar que mané parceria, ganhar produtos é só ganhar produtos, falamos se quiser, mas... quem sou eu? Também não gosto disto, da desvirtuação deste nome.
Só discordo em você de uma coisa, respostas. Eu volto pra ler nos blogs que sei que terei resposta. Juro!
Parto do princípio que se tivermos uma pergunta num comentário, que ali ficando respondida poderá ajudar outra pessoa.

PS: eu não virei estrela, só fiquei sem tempo mesmo, por isto sumi (até do meu blog por uma semana). Como peão de obra, haha, de vez em quando tenho que dar atenção exclusiva a quem sustenta meus vícios! :)

Beijos!

Carlinha Salgueiro disse...

Ah, esqueci de falar, odeio o "leia mais", sou do tipo de gente que ama ler, mas com a praticidade do rolar a tela e viajar na leitura...

Aff, um tiro em quem inventou isto! E agora ainda tem uns lay outs que são uns quadradinhos com tecos do texto... Putz, morri!

Stephanie disse...

Falou tu-do!
Tem dias que vou olhar os blogs que sigo e tem mais de 5 com posts patrocinados iguais!

E eu tbm me recuso a participar desses sorteios que a gente é obrigada a divulgar no twitter, no blog, sei lá mais onde... acho ridículo.

Beijos

Milena disse...

Oi Lisi

Tempão que a gente não se fala, né? Tô sempre correndo, mas sempre que posso leio o que vc escreve, embora seja raro comentar.

Mas post bom é pecado deixar passar sem commment, então vim dar meu pitaco, hehe.

Concordo com vc em vários pontos... Principalmente em relação aos blogs cheios de meninas postando juntas. Eu me perco bastante quando o esquema é assim, acabo sem referência. Gosto dessa atmosfera mais intimista, de saber quem é quem, de reconhecer a escrita da pessoa... Enfim.

Outra coisa que não curto é divulgação de produtos de forma apenas ao estilo "novo lançamento da marca tal". Pra isso eu vejo TV ou leio revista.
Em blogs, eu gosto que essas notas venham pelo acompanhadas de alguma impressão da pessoa. Quero ler a OPINIÃO dela.

Quanto aos comentários, eu concordo com a Carlinha. Eu não me importo de voltar, (é só assinar pra receber feedback por email, que o próprio blog te lembra) e sempre sou respondida.

E quanto ao "Leia Mais", eu tb não sou fã. Mas estou sendo meio que obrigada a recorrer a ele em posts grandes.
O motivo não tem nada a ver com patrocínios, nem com ser "portal"... É só que meu blog é muito pesado, tem muitas imagens (faço questão de tirar muuuuuitas fotos) e várias meninas não conseguiam abrir tudo, ou acabavam saindo antes da página acabar de carregar. Então, tive que fazer isso para que a Home não ficasse imensa. Acontece.

Hoje eu sei disso, então até que minha implicância com o "leia mais" diminuiu. Continuo não gostando, mas sei que às vezes é um recurso que ajuda quem tem uma conexão menos vitaminada... Fazer o quê. :/

Parabéns pelo post!

Beijos!

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

ixi....vc arrasou heimmmm, fiquei até com medo......rsrsrsrs
será q meu bloguitcho está ficando assim???????? aiaiai
Gostei do jeito q vc escreve....
Seu blog é bem legal, a eu tb detesto o "leia mais" detesto ter q ficar clicando....e nos sorteio se for com muitas regras nem entro, tem uns q mandam a gente preencher um negócio q nem sei como é direito, sei q é para receber atualização....affff isso enche a caixa de email da gente....detesto.
vou vim sempre aqui saber com estão as coisas.....uiiiiii
bjnssss
/(",)\
./♥\.
_| |_ ¤°.¸¸.•´¯`»Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Bonequinha de Luxo disse...

Minha querida Lisi, tenho tanto a falar, mas acho que ficaria chato para você ler tanta coisa rsrsrsrs, Lisi, eu concordo com você qto às respostas no próprio blog, logo quando comecei, além de responder no blog, visitava também, depois foi ficando difícil, pois o blog começou a crescer, daí fiz a opção de visitar ao invés de responder no blog, primeiro porque só tenho de 2 a 3 horas para o blog, não dá tempo, tem dias que fico sem visitar quem eu gosto, mas vou levando, sou muito presente, neste ponto discordo da Carlinha, sou esquecida, visito tantos blogs por dia que nem me lembro onde fiz alguma pergunta, muito raro me lembrar.Parcerias, benditas, nunca fiz, primeiro porque posto o que gosto, falo o que quero, sem rótulos, não quero ficar vinculada, não tenho tempo, o blog para mim é distração,gostaria até que meu cantinho fosse mais "pessoal", mas posto o que gostaria de ler,o que acho bacana, quem gostar leia, se não passe pra frente, pior que portal é não colocar créditos no post, na maior cara de pau.Leia mais, tenho pavor rsrsrs só leio mais se gosto muito do blog, mas foi muito interessante você ter colocado este quesito para ficarmos atentas, afinal a opinião das blogueiras leitoras, é muito importante, às vezes você foge do que quer sem querer.Por exemplo o seu blog é um dos que menos comento, não porque não goste, visito pelo menos a cada dois dias, mas geralmente comento para retribuir quem comenta, ou elogiar, qdo vc mudou o lay mesmo, achei legal falar, pois achei que fosse importante para você. Mas é isso adoro escrever como você rsrsrrs, bjs, Va.Qualquer coisa estou aqui, bjs.

Milena disse...

Oi! Vou te responder por aqui, e depois respondo lá no meu post tb... Tô com uma lista de comentários pra responder e ainda não tive coragem de sentar e começar, haha. Mas mesmo que demore, eu sempre respondo.

Pois é, acho que sei o estilo de post que vc está falando. Aquele que é só uma chamadinha, né? Aquele é complicado mesmo.
Tem um também que é um menu em Flash que vai passando uma animação com as chamadas pros posts. Acho até bonito, mas também não curto pra navegar.

Agora que as empresas descobriram os blogs, elas vieram pra ficar.

Por um lado é bom, porque para o público isso significa a abertura de um canal de comunicação (outro dia mesmo pude reclamar de um atendimento ruim na Drogaria Iguatemi e obtive resposta direta da diretora) eficiente.
E mais produtos para sorteios, coleções de acordo com o que as pessoas querem, etc.

Por outro, a gente acaba tendo aí muitos blogs que já surgiram com esse objetivo traçado: ganhar dinheiro.
É dá pra ver a diferença dos feitos com carinho, né?

Bjs!

(Foi mal pelos vários comentários anteriores, o blogger tinha me dado uma mensagem de erro).

Valéria disse...

Concordo com você em tudo!!Vixi já tem uns meses que deixei de seguir vários blogs por esses motivo! Participar de sorteio então...uuhhh faz um tempo que não partcipo. pq é tanto segue isso, segue aquilo, segue twitter (que odeio) que desanimo de cara, pô quer obrigar a pessoa a seguir 300 coisas pra ganhar 1 batom ou sei lá o que, vá se danar!Não faço mesmo.
Fora que tem umas que são tão simpáticas só ali no post, qdo entramos em contato pra alguma coisa, como por acaso um desapefgo da blogueira...minha irmã a coisa muda de figura!Conheci uma aí, q tava tudo meio caminho andado, qdo disse q eu era de Manaus, literalmente me deu um chute na bunda sem nem um "obrigada pela atenção" mas vc entra no blog dela, vixi parece um amor de pessoa, ela e várias outras!é muita "máscara" na blogosfera, e os blogs estão ficando cada vez mais cheios de nojentices..desanima viu.Pronto, falei!

Bjsss minha linda!

Bonequinha de Luxo disse...

Lisi, agora que estou abrindo os e-mails e li seu comentário, qto aos batons da Mac kkkkkkkkk, tem gente que quer ganhar de qualquer jeito, huahauha, nunca tive esta idéia rsrsrsr, pense bem ficar só com a bala do batom? Ninguém merece, mas deve ser em todo lugar aproibição,bjs, bom domingo,Va.

Regina disse...

Tenho que concordar com você, Lisi! Também prefiro os blogs mais simples, pessoais, sem essas frescuras todas.
Agora, a parte de responder comentários, eu realmente tenho ficado devendo, infelizmente! Estou com pouco tempo pro blog, então ou eu respondo comentários, ou eu publico post novo. Eu sei que é chato, mas é pura falta de tempo mesmo =(
hehe

Beijossssss

expresso moda disse...

Lisi,descobri que você não gosta do meu blog!Ele tem a opção leia mais!Ele não é "pessoal"!Mas eu gosto mesmo é de blog que me informe,que "me questione"...Eu gosto do seu!Adoro seu texto!Suas experiências
sempre relatadas com humor.Suas críticas ótimas.A sua filosofia de estilo!

Bjs!
Não me abandone por causa do leia mais!

Pretty Woman disse...

Concordor plenamente com vc Lisi!!!!!Tb prefiro os blogs simples de ler e de entender, essa coisa muito rebuscada me da preguiça de ver a postagem....afff!!!!
Amiga desculpa se não passo muito aqui é a correria mesmo, e vc foi uma das blogeuiras que meu uma forçona quando comecei!!! beijos

Sophia Pazos disse...

Oi Lisi!!!!
cara, ce falou tudo oq eu penso e não tenho coragem de expressar, ás vezes dá no saco mesmo alguns blogs estrela que tem por aí...afff...tem blog que não retribui nenhum coment seu, parece que a blogueira é meio inatingível...meu blog é uma piada, a começar pelo layout simples que eu mesma fiz, posto quando quero sobre qualquer coisa que me der vontade, não tenho parceiros tb, não condeno não, mas se vc começa a colecionar parcerias as leitoras ficam interesseiras, só querendo prêmios e cagando pro que vc escreve
To com teu desabafo e naum abro!!!
bjuuuu

obs: geralmente respondo no meu blog e tb visito o blog que deixou recado.

Mandi disse...

Lisi parabéns!
Sensacional o seu post...
Assino embaixo rs
bjs

Evelyne V. Nami disse...

Adorei o post!!!Eu tbm ñ gosto dos benditos leia mais e o excesso de divulgação de marcar duvidosas.
O estrelismo de alguns blogueiros é terrível tbm e o descaso de alguns que não retribuem ao menos a visita e só respondem em seus próprios "mundinhos" (leia-se blogs!)
É muito bom ler um bom texto de opinião como o seu!!!
Super bjo

Mariana Patrício Melo disse...

acho que a maioria pensa como vc no começo. depois começam a ganhar mais seguidores e acabam apenas postando e nem respondem. acho isso muito chato tb. sempre comentava em todos os blogs que sigo, mas quando o pessoal não te responde fica chato e nem dá vontade de ir lá comentar em outro post. Mas fazer o que né? beijos

Gisa Dias* disse...

Lisiiiii, matou na saudade vendo a foto?!!
Adorooo, eu vivo de fotos quando vou a POrto Alegre, não me canso nunca de tirar fotos por la!

Adorei o post e assino em baixo de tudoque vc disse!

mega bjo guria!

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

oi linda amei seu blog ta lindo visita o meu e se vc gostar me segue , to te seguindo ta beijão simara

NaT disse...

Nossa, o blog ta lindo!!!

Tb detesto esses estrelismos de bogueiras!! hahahaha....

Bjs

Priscila Lopes disse...

Lisi, postei sobre a 'recompactação' dos meus prdutos quebrados(incluindo o blot), depois passa lá pra ver.. heuehue beijaao

Marisa disse...

Oi Lisi!
Eu ja percebi isso tb! Ja reparou que quando um blog fala de uma coisa, depois os outros falam sobre a mesma coisa?Daí aparecem dois, três blogs com as mesmas roupas, acessorios e por ai vai. Dá preguiça mesmo. Eu vou levando enquanto estiver me divertindo. Mas ja deixei de ler alguns por conta disso tb.Virou comércio mesmo...
bises
Marisa

Paula Cavalcante disse...

Ai como vc conseguiu em poucas palavras definir tantas coisas...é por aí mesmo Cherry...

Vc a pigmentação daquelas sombras??? Tdo né?? Bjs, lindona!!!

Liana Tami disse...

Apoiada! Apoiada! Blog é para ser uma coisa pessoal, que mostra a opnião da blogueira. Eu mesma parei de acessar uns blogs que eu amava, mas que perderam o rumo chamando colaboradoras...
Triste neh... se tá com preguiça de escrever, que feche o blog em vez de descaracterizá-lo.

Amanda Rua disse...

Oi, Lisi!

Lembra de mim(da bolsa chanel)? eheh Adorei o post. Por sinal, no outro dia caí no dechanelnalaje(blog) sem querer. Lembrei logo de vc qdo entrei(pelo título eu associei, sei lá). E dps de ler aqueles milhoes de comentários, pra minha surpresa o ultimo de um era o seu! Lá tem críticas ótimas de muitas destas posturas que vc diz.
Aliás, fiquei CHOCADA com a tal história de existir posts pagos. CO-MO ASSIM? Tem blogueira ganhando 10 MIL reais pra postar fotos com roupa de loja??? E o leitor despreparado acha que a criatura passou de bobeira na porta da loja e gostou... Pior é que a maioria não diz que qdo é pago. Que coisa nojenta...
Dps de saber disso, olho com mto mais respeito e carinho pelos blogs pessoais como vc falou...
Bjoks

Adriana disse...

Concordo GAROTAAAAAAAAAA, isso mesmo tbm acho! Pq chega o dia da gente abrir o blogger querendo ler um negócio legal e só encontra sorteio disso e daquilo, não que eu esteja reclamando tbm amo, sorteio mas chega uma hora sabe? Que deixa de ser um negócio legal pra ser apelação.
Ah e eu concordo com a Carlinha Salgueiro Odeio o leia mais.
Tá vendo 1°vez que leio seu blog e já xonei e não precisou de nenhum sorteio pra isso, basta apenas um post interessante e inteligente.
PS: quanto comentário as blogueiras de verdade estão revoltadas com tudo isso.

Jana- base girl =D disse...

Quanto a gelatinha rs... super funcionava comigo!!
bjão linda

Mari Barros disse...

Oi, tudo bem?
Tem certos blog que pede tanta coisa para participar de um promoção.
È um saco!

As vezes ate desisto, rs
;*

Fernanda Arêas disse...

amei seu blog!!!!!
depois passa la no meu, sou novata ainda ;)

http://cantinho-da-feh.blogspot.com

beijos

Mandy disse...

Responder no blog ou nao responder é super chato. Eu sempre esqueço de voltar e ler tb!!!!

HEhehehe

Bjão

Dani disse...

Lisi, putz, como tudo isso é verdade!!
Concordo em tudo e acaba sendo um saco visitar esses blogs. Era tão melhor antes.
Beijinhos

Amanda disse...

Sabe é por essas e por outras que adoro seu espaço,seu texto e sua sinceridade.
Bom sorteios eu tenho(procuro fazer sempre bem simples, msmo porque se a gente complica demais nquém participa)
Parceiros tb tenho,mas estão sempre disponibilizando produtos para sorteio e assim vale a pena)
Leia mais eu odeio tb!!
E não abro mão de mtas imagens,para mim elas são tdo em um blog!
Será que vc gosta do meu cantinho??
rs...
Gosta sim,porque não sou e nem quero ser famosinha, e sim usar meu espaço para meu deleite e de minhas leitoras.
Bjos querida!!

Jana- base girl =D disse...

Ameeega linda obrigad apelo carinho viu?!!
vc é um anjo
bjão

Catarina disse...

oi adorei o blog Seu, É ótimo
da Uma passadinha meu, e segue Gostar

Eles queriam Fazer Parceria pode entrar Nossos blogs. Interesse é assim que nunca estive lá responder, comentar!

http://kah-catarina.blogspot.com

Gabrielly disse...

Idem aqui tbm o/
Bom FDS!

KISS*
Pode entrar: http://gabriellyrosa.blogspot.com
G.R ♥

pequena disse...

To passando pra deixar bjocas grandes e desejar um bom domingo rs

bjo amiga

Carlinha Salgueiro disse...

Eu voltei aqui, não lembro porque, acho que foi curiosidade mesmo, mas vamos fazer justiça só com uma coisa: o "leia mais" do Makeupalooza e do Just Lia (que adoro ler) e alguns outros dá para entender. Os quadradinhos que são uó mesmo.
Ah, lembrei, você foi carinhosa o bastante de ir lá me dizer que eu estava distante de ser tudo isto do post. Então fiquei feliz!
Beijos!

Manoella disse...

Concordo totalmente! Essa profissionalização e massificação dos posts, assuntos, lay out, me cansa tb! E detesto o tal do "leia mais".

Beijos

Manoella
www.in-vestindo.com

Tabuleiro Chic disse...

Muito bom !!
bjos e to te seguindo!

TC

Bonitas e bacanas disse...

Concordo!
Aqueles blogs famosos, vc sabe quais, nem leio. Nunca. Sob hipótese alguma.
Só frequento blogs de pessoas legais, não importa o assunto do blog. Claro que tem uns que adoro tudo, a pessoa e o assunto, e uns que só adoro a pessoa.
Sempre falo que blog é pra compartilhar. Se não for (sabe aquelas que só vivem em seu mundinho, respondem comentários nos próprios comentários?), a pessoa pode pegar o bloguinho só pra ela e fazer sabe o que. É por isso que a maioria dos grandes blogs tem várias visitas (pq têm visibilidade) e pouquíssimos comentários

Bjs

Beauty H.O.P.E disse...

Olá, sou nova aqui no blog, acabei de fazer o meu, vi seu blog em de uma amiga, Ciclana Beauté...
Gostei muito do que escreveu, concorod com o que disse!!
Um Abraço
:)

se puder passa lá para conhecer o meu...humildemente começando ainda!!

: