terça-feira, 27 de abril de 2010

Desamarelando cabelos - Mahogany + desabafo

Gentes,
DESABAFO:
Eu não conhecia a Mahogany. Fui numa loja conhecer a linha de maquiagem e fiquei traumatizada com o atendimento, na realidade MONITORAMENTO, cara...sério, eu me movia 2 cm e a vendedora se movia junto, horrível, ficava olhando fixamente pra o que eu estava olhando, nem mostrava e nem parava de olhar, não experimentei nada e saí correndo...(loja do Pátio Brasil), isso foi em janeiro.
Meu trauma passou e fui em outra unidade (Conjunto Nacional) para conhecer a linha Silver Gray. O atendimento foi bem melhor, a vendedora "quase me deixou a vontade" e "quase foi simpática", mas não estou muito interessada em simpatia, o  mínimo de cooperação e educação já está bom. Nada contra vendedores gentes, por favor, mas o lance é que tá difícil. Tá rolando falta de educação mesmo. Para só atender pessoas o mínimo é ser educado, para vender é bom ser agradável. 
MOMENTO DESABAFO: na L'aqua di Fiori do Conjunto Nacional tinha 4 mulheres sem fazer nada, aí entrei uma veio me atender (vigiar), uma estudando e as outras duas (EU VI) ficaram falando de mim, comentando, olhando...na cara dura...nunca vi coisa assim. Eu comprei o que eu precisava e corrí.


SOBRE A LINHA SILVER GRAY:
Voltando a Mahogany, acabei comprando 2 colônias e o silver gray (ganhei uma miniatura de condicionador - êba).
Achei a maquiagem caríssima, mesmo....duo de sombras por R$48,00 - MACquiagem importada feelings??? Muitos perfumes e creminhos fofos.
Mas vamos ao shampoo e condicionador...funciona, na primeira vez já notei a diferença, dá uma quebrada no amarelo de maneira suave. Da segunda vez notei que funcionou um pouco mais. Fica legal. Gostei e o preço acho que foi R$22,00, cada um - médio, pra uma linha que não é tão fácil de encontrar.
Vejam as fotos, desculpem os desabafos e sim, o troço funciona e a loja tem coisas legais.
Bjins.



 
Olha a cor do troço, fiquei com medo de usar...

domingo, 25 de abril de 2010

A trindade da NYX

Gentes,
Quero mostrar pra vocês os batons da NYX que comprei. Os que mais eu queria na face da terra. Um rosa mais discreto, um rosa CHEGAY e um apaga boca. Eu os chamo de trindade da NYX, mas eu queria mais alguns que esqueci o nome.
Gostei muito de todos, mas achei que são muito cremosos...muito mesmo. Tem que aplicar com cuidado pra não ficar manchado.
Não gostei da duração nos lábios, achei que saem rápido. Mas no fim, valeu muito pelas cores. É só retocar.
Fiz minha mãe de cobaia pro Circe e ela amou! Ela deve ser um tom mais morena que eu, apareceu um pouco mais. E em mim apaga a boca mesmo, já fiz umas 'makes nudes' com ele e fica bem elegante. Acho que todo mundo deve ter pelo menos um apaga boca. Já usei corretivo mas não ficou bom, fica boca de morta, com o Circe não, ele apaga mas fica bonito.
Peço desculpas pelas fotos simples, estou sem um editor de fotos melhorzinho. Então só coloquei direto.
E sei que não falei nada de novo, mas não pretendo dar 'furos de reportagem cosmética", o lance é distrair...kkk, a idéia é vocês terem mais uma opinião para comparar.
Bjins.


Ahh, comprei na loja http://www.debbyshop.com.br/ e recomendo. São muito atenciosos e profissionais. Me enviaram super rápido, foi o produto que recebi mais rápido na vida. Gostei muito de comprar lá. Depois mostro outras coisas que comprei com eles.


 
meus beiços...c/flash

 

lábios de mamys com flash e luz natural na janela - kkk - nela aparece um pouco mais


 
de cima p/ baixo - Paris, Narcissus e Circe - com e sem flash



o fundinho deles - não é batom é uma borrachinha


Os meninos aí, sem e com flash - a foto sem flash está bem na sombra, e
eles não são tão discretos assim


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Como o meu cabelo laranja ficou?

Gentes, lembram desse post?
Pois é, demorei 2 meses pra responder, mas o resultado foi este das fotos.
Ele estava laranjão, daí a profissional fez mechas mais claras e tonalizou os fios com loiro acinzentado, mas ainda assim sobraram mechas alaranjadas. Fiquei 3 horas e meia no salão...ai, torturante já que eu não gosto de salão de beleza. Quem mandou fazer besteira!
Eu já fiz mais mechas (após um mês só tratando) e agora está mais loiro com a raiz mais escura (loiro escuro).
Agora fico sem fazer mechas por uns 3 meses, só tonalizando pra tirar o amarelado (um saco, o cabelo vai amarelando, saindo aquela cor bonita...já comprei montes de shampoos roxos, azuis...vou testar, tomara que funcione e evite o amarelado por um tempinho).
Bjins e desculpem a demora, é que depois me enrolei legal.


sem flash

           com flash        

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Testei: Define-a-lash VOLUME (a rosa)

Estou usando a Define-a-Lash Volume Mascara - a rosinha. Ou seja, definição e volume.
Detalhe do pincel, igual ao da verde



Ela promete:
Zero resíduos -- a saída do pincel é bem mais difícil que a da verde, diz que possui um filtro que garante a quantidade certa de produto em cada cerda. É durinho de tirar o aplicador mesmo e não fica nada acumulado.
Não empelotar -- não empelota mesmo, mas se passar demais pode formar gruminho bem na ponta do cílio.
Definição máxima e 3x mais volume -- achei que dá mais volume mesmo, com duas camadas os cílios já estão bem grossos.
Cílios perfeitamente separados -- sim, ficam bem separados, desde que bem aplicado né.


A diferença entre a verde e a rosa é o volume mesmo, a verdinha parece que define super bem, mas tenho que aplicar umas 3 camadas pra dar volume. Acho que o produto da rosa é mais grosso que o da verde. Já amava a verdinha quando queria algo mais discreto, e agora estou muito satisfeita com a rosa, uso todo dia quase. Ah, não uso as a prova de água.
Achei que curva e alonga também. As fotos estão zero make. Desculpem a escuridão, tava sem flash.
Bjins.


Achei que alongou bastante, olha o tamanhão dos meus ridículos


E curvou também. Não usei curvex. Parece que estou de sombra ou delineador, mas não...é o volume mesmo que deixa mais escuro nas raízes.



Tudo (ou quase) sobre unhas postiças


minhas unhas - da Fingr's, sem nada por cima


Olá meninas, quero mostrar pra vocês minhas últimas unhas da Fingr's, acho que eram as de "curvatura natural". Tirei a foto antes de pintar. Já estavam lixadas no tamanho que eu gosto, eram beeem maiores.
O texto ficou enorme mas recomendo a leitura se tiver interesse em usar unhas postiças. Acho que está bem completo.


1 - O tempo máximo que já usei: 
Nunca cheguei aos 15 dias máximos, mas a 12. Já meio feias e soltando, mas eu renovava o esmalte e ficavam aceitáveis. O lance é que passando desse tempo nossas unhas crescem e a Fingr's vai subindo, fica feio. Geralmente fico uma semana somente.


2 - Elas quebram?
Sim, quebram. Se você bater em algum lugar ela pode trincar ou somente entortar. Seja bem fresca com suas unhas, delicada.


3 - Você lava louças?
Sim, lavo, mas percebo que soltam mais rápido, as laterais vão soltando, o meio fica bem colado, mas as laterais vão ficando feias. O fabricante e EU recomendo uso de luvas, aí elas ficam perfeitas.


4 - Como você retira?
O fabricante diz para mergulhar as unhas em acetona ou removedor de unhas postiças, mas coitadas das cutículas né. Já fiz, demora uns 10 minutos pra começar a derreter as unhas. É um processo chato e os dedos ficam super ressecados. Mas há uma esperança, quando você já tem prática, você mesma consegue retirar, a gente aprende a ver quando. Não deve ser fácil nunca, a não ser que estejam mal coladas. Eu vou tirando devagar, levantando a unha e pronto! Sai numa boa.
A cola permanece na unha mas aí eu lixo e prontinho. Se tirar com acetona ou removedor a cola sai.


5 - Estraga as unhas naturais?
Não minto, quando a gente tira e lixa a cola, elas ficam feias e foscas...mas é só. Não percebo que fiquem mais fracas. Nunca tive fungos. Fico pelo menos 2 dias sem esmalte, só hidratando, passando todo tipo de fortificantes etc. Eu nunca tirei e coloquei de novo, tipo usar direto 1 mês, tenho receio,sei lá.
Geralmente eu uso só uma semana no mês, porque aí elas saem do cotoco e dá expor as minhas mesmo. 
Mas olha, minhas unhas são bem fracas, sempre foram, crescem até um certo ponto (com jejum e oração) e depois começam a descamar, acabam quebrando, vão ficando feias...aí eu corto tudo e recomeço. 
Quando eu era iniciante na  arte de aplicar e retirar as unhas, uma vez forcei muito para tirar, estava muito colada ainda e acabou machucando por baixo, a ponta ficou bem fraca...mas minha máxima culpa total! Não era pra eu ter forçado né!


6 - Pode tirar um esmalte e passar outro?
Dá pra fazer, mas normalmente a unha fica grudenta por causa do removedor (lembra que ele derrete a unha?), o algodão gruda, fica feio. Eu nunca tiro o esmalte, simplesmente pinto por cima quando a cor permite.


7 - As pessoas percebem que são unhas postiças?
Hummm, não é pra perceber não. Se você usar a curvatura correta, lixar e cortar como uma unha normal, não percebem. Se você deixar a curvatura muito alta, a unha grande demais (Alcione style) fica esquisito sim. Se for a sua unha natural, gigante, tudo bem, mas falsa...não acho legal. É um gosto pessoal, para mim as postiças servem pra deixar as minhas crescerem um pouco e ficar com as mãos apresentáveis, não uso muito grandes porque me atrapalha dirigir, digitar etc.




8 - Com o que eu devo me preocupar ao usar?
Com a curvatura da falsa unha, se for muito diferente da sua, vai sobrar espaço para o ar e dar bolhas, daí soltam fácil. As que se se acomodam melhor na curva das minhas unhas são as "unhas quadradas médias", com a curvatura mais reta. Você tem que usar até descobrir a melhor.
Sempre lixe um pouco a superfície da sua unha antes, para colar melhor. Sempre.
Use a cola própria para a finalidade, pelamor...nada de superbondis! Eu só uso a da marca das unhas (nunca vi a composição, mas tenho medo e não uso outra). E carrego na bolsa né..vai que solta em hora inadequada...kkk. Mas gentes, estando bem colada é bem difícil de acontecer e a gente percebe quando vai ficando mais fraca.

9 - Para colar, #comofaz?
Lixe antes, aplique uma camada da cola na sua unha e na postiça e pressione bem por uns 10 segundos. Se ficar algum lugar branco é porque deu ar no meio...reposicione rapidinho ou coloque mais cola. Não muito para não vazar para os lados. Eu encosto primeiro a base (perto da cutícula) e vou deitando a unha nova e vendo se deu ar. Incrível, mas quando eu colava pela ponta ou pelo meio dava muito ar e soltava mais rápido. Ah a unha já deve estar no formato correto, as laterais pelo menos. As pontas podem ser lixadas depois da colagem. Eu faço tudo antes e depois só arrumo falhas - eu uso a lixa preta da marca, pra mim é a melhor.

É isso gentes! Desculpem o post enorme, mas sempre me perguntam essas coisas quando estou com as minhas unhas falsas...sempre! Espero que seja útil.
Bjins.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Falha nas postiças da Ke$ha

Tava dando uma olhada no vídeo 'Blah blah blah' da Kesha e vi o que me pareceu descuido da produção...a lateral da unha cotoquinho dela aparece por baixo da postiça...hummm, eu uso muita unha de acrílico (Fingr's) e o olho é treinado pra isso. A imagem tá meio ruim mas no vídeo aparece bem, é logo no início.
Gentes, não sou doida...é que meu olho "caiu em cima" da unha da moça.
Pedaço de unha aparecendo não pode! A de acrílico tem que cobrir tudo tá? kkk
Ahhh alguém sabe o batom que ela usa? - (um dos 3 que ela usa) - Coloquei um print da tela lá embaixo.
Bjins.


tá ali...a lateral da unha dela e a postiça preta passa reto


ALGUÉM SABE QUE BATOM É ESTE? Se alguém souber qual é o batom abaixo, help me, não tenho muito conhecimento na área.



terça-feira, 20 de abril de 2010

UDC - Como seco meus pincéis

Oi gentes!
Mais um capítulo da série UDC. Secador de pincéis (da Lisi).
Eu secava meus pincéis deitados sobre um papel toalha em um local arejado, tirava o excesso e deitava os bonitos.
Daí, fiquei pensando se a água não escorreria pro lado de baixo...se não acharia um caminhozinho pra dentro dos meus instrumentos...fiquei grilada, eu ficava virando os pincéis mais grossos para que isso não acontecesse...pessoa um tanto quanto neurótica, mas essa sou eu - kkk.
Um dia pendurando minhas roupas íntimas resolvi testar pendurar os pincéis no "varalzinho"...não é que deu certo. Coloco lá e abro a janela...tá dando certo. Só tem um pincel da Avon que é muito grosso e os pregadores não conseguem abrir o suficiente. Tentei fazer com meus pregadores normais, mas não deu certo com os mais grossos.
É isso.
Bjins.




No detalhe: ele segura os + grossos, duo fibre, de pó...

UDC - Utilidade Doméstica Cosmética

Gentes,
Abordarei o complexo tema: Utilidades Domésticas Cosméticas (UDC).
Comprei algo da Avon (na revistinha da casa) e gostei muito mesmo. É o potinho de plástico maleável com espátula. Para quem gosta de fazer misturas loucas para hidratar os cabelos em casa, é uma 'mão na roda'. Eu usava um pote de vidro, mas quando misturava óleos e cremes de densidades diferentes era difícil raspar tudo, misturar direito. 
(canal de vendas ON) - Esqueça os copos de vidro! Depois que comprar a tigela maleável, seus problemas acabaram! Não exige prática e nem habilidade! Você aperta e torce de todo jeito e assim alcança todo o creme. Não fica com cheiro, não arranha, fácil de lavar...Este produto é indispensável em sua casa!(canal de vendas OFF)
Acho que vende em lojas de cosméticos também.
É uma brincadeira gente, de tão simples que o produto é, chega a ser ridículo fazer um post, mas facilitou tanto misturar os cremes que não resisti. Gostei tanto.
Bjins.
Obrigada pelas felicitações no meu aniversário! Fico feliz demais!

Percebam as linhas curvas da espátula

Observem como o conjunto é belo e harmônico

Minha mão ficou sinistra! Filme de terror total, aquela mão que sai do chão do cemitério...Mas atentem para a maleabilidade do produto

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meu aniversário...presentes

Well, hoje é meu aniversário - dia 19 de abril + níver do Roberto Carlos (minha mãe ama) + dia do índio (aguentei muita gozação quando era criança). Que legal, mais um ciclo que eu continuo aqui, vivendo. 
Costumo comparar a vida com um riacho, pedras, pedriscos, pedregulhões, trechos planos e suaves, áreas rasas e outras profundas...mas uma coisa é certa, por mais calmo que pareça...nã nã não, nunca está parado.
Tem um livro legal chamado "Deus trabalha no turno da noite", ou seja, quando parece que tudo está parado, dormindo, silencioso...Deus está agindo, se movimentando sem que percebamos.
É assim que eu sinto, parece que meu ano foi paraado, mas sei que Deus está trabalhando em mim. Me aperfeiçoando para coisas maiores e melhores. Sei que 2010 trará grandes movimentações, elas já começaram e estou feliz com isso.
A Ele eu sou grata por tudo que sou e tenho. Tudo, tudo mesmo, veio das mãos de Deus. Então agradeço por mais este ano de vida. 
Bjins!


E agora PRESENTES QUE EU MESMA ME DEI!
Coloquei só a bolsa e a sapatilha, mas comprei um monte de bijús e cosméticos, perfumes...mostro tudo depois, estou com problemas pra fazer edições mais agrupadas, então desculpem a quantidade de fotos.




Bolsa "Marine" da City Shoes - a mesma marca da minha carteira rosa de lacinho (aqui)



Os detalhes que não me deixaram resistir - a coleção está linda, vale visitar o site

Fofa por dentro - igual minha carteira

Sapatilha de renda da Riachuelo - estou querendo há tempos - em loja chique tem pelo dobro do preço





quarta-feira, 14 de abril de 2010

UPDATING:Minha escolha na C&A

Estou sempre atenta aos detalhes. As vezes uma peça me conquista por causa de uma ponteira, gola, botão, uma costura diferente.
A C&A tá aí com a coleção da Nicole, campanha de 2 em 2 minutos no horário nobre e se eu pudesse escolher um produto da coleção, entre roupas, sapatos e acessórios....escolheria os braceletes (foto). 
Se tiverem um qualidade razoável vale comprar e misturar com outras peças, desde as tradicionais pulseiras finas douradas, prateadas, de plástico preto, cristais, pérolas e pedras mais brutas. 
Ainda não fui na loja ver de pertinho, os detalhes, foto engaaana... Se realmente forem tão bonitos quanto na foto, já comprei!
Bjins.
UPDATING: HOJE fui até a C&A e olhei BEEEM de perto os fofos...resultado: NÃO COMPREI.
O motivo? Eles não são ruins, não mesmo. O efeito no braço é bem bonito, principalmente da dourada mais fina (no topo da pilha lado esquerdo), o problema é o cheiro de "ferro" que acho que se a gente suar vai ficar horrível e o acabamento que não é lá muito bom...tipo tem umas falhas, uns borrões de massa escura que eu prontamente raspei a unha e...saiu um pouco. Mas vale esperar o preço cair (R$29,90 acho) e comprar na promoção. De longe fica lindo! Ahh e as coleções da loja estão bem legais - pra você Paulo (Expresso Moda), gastei 15 minutos!kkk.

domingo, 11 de abril de 2010

Essa semana...

Gentes,


Nesta semana eu retorno com 1000 posts de produtinhos, comprinhas, comparações, opiniões...kkk - eu sei que as gentes gostam muito de tudo isso.


Bjins.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Filmes que eu quero ver

Oi gentes!
Eu gosto muito de filmes...todo tipo...tô super afins de ver estes:
Os Mercenários do Stallone...o motivo? kkk - A Bela a Feia da Record falando ingreis....kkk - e um plus de todas ...quase todas as pilhas de músculos e socos que eu mais gosto, faltou só o Vandamm, o Chuck Norris (mito), o Steven Seagal (o do rabinho) e o Marcelo Dourado ops... 
Tem a 'trindade crash boom bang" - Rambo, Governator Xhuahsrwneggar e Bruce Duro de Matar, e ainda o Jason Carga Explosiva, Jet Li e até o meu amor platônico da adolescência...o Dolph Lundgren que ninguém sabe quem é...tipo o loiro enorme que fez o He-Man..kkk - Masters of the Universe - 1986 com participação da Monica do Friends com uns 13 anos gritando sombari relpmiii!!! Tão fofa, com uma ferida que não sarava, ela ia morrer, fiquei tãaao nervosa...alguém viu?
Saudades feelings...







O outro é mais um filme de dança, eu amo todos mas o Step Up pra mim é muito legal! A química foi tanta que o Channing e a Jenna estão casadinhos. Lindo né! Achei que eles se perderam um pouco no 2 mas parece que o 3 vai ser powerfullllll...check it out o treiler...

Bjins.




Nosso LI-chão...nosso LAR?

Gentes,


Estou reformando minha casa (porque estava muito ruim mesmo) e feliz da vida a cada azulejo que vejo no chão. Gastar tempo, dinheiro, suor e cérebro para ter um lugar melhor faz com que eu goste cada vez mais do meu cantinho, faz com que eu comece a reconhecer aquele lugar (que nunca morei antes) como meu LAR. Me apegando, sonhando.
Bueno, pra que estou escrevendo isso? Pra falar de sentimento. Vocês devem estar acompanhando essa vergonha ABSURDA ocasionada pela falta de poder público que se imponha e NÃO permita que as pessoas levantem suas casas sobre um lixão! Nem é aterro sanitário...é lixão mesmo.
As gentes não tem culpa, eles querem seus cantos, suas casas que pro coração são chamadas de LARES.
As gentes não tem acesso a informação (engenharia, arquitetura), não tem dinheiro pra investir na estrutura das casas...as pessoas querem LARES. O abrigo, a proteção física e emocional do homem (ao menos era pra ser assim).
É comprovado que o brasileiro gosta de CHÃO e que por esse motivo nem sempre gosta de apartamentos. Ele não sente que é seu. Tião Galinha* feelings.
Não importa se o chão tem todo tipo de contaminação, microorganismos nocivos e gases esquisitos. Não importa mais se o CHÃO é um LIXÃO...se dizem que o chão é seguro então o lixão vira LAR.
Sem "Bjins" hoje. 


*Tião Galinha era um personagem de novela 90's que vivia atrás de um pedacinho de terra pra morar com sua mulher Joana.



sábado, 3 de abril de 2010

MEDO DO "M"



Gentes, um post rápido...só curiosidades e por favor me falem se na cidade de vocês também está assim.
Ontem fui a um shopps e gastei 20 minutos de Marisa e 15 de Renner...olhando em busca de coisas interessantes e com preço legal. Para meu espanto, a Marisa tinha roupinhas fofas que eu não tive saco de experimentar (odeio mas sei que é necessário) e a Renner....putx, só tinha tamanho M, em todos os lugares, M, tudo que me interessava.....adivinhem....M...M M.....EMEEEEEEEEEEEEEE!
Que M*...ahh vi uns PP também.
O que será que houve? Normalmente o M vendia mais.
Bjins.