terça-feira, 31 de agosto de 2010

Stylosoph-EX



Eu e minhas misturas de palavras. Agora o Stylosoph-EX será um post EXpresso, twitter style. Era pra ser...esse é o primeiro, perdoem.
Essa eu li e achei interessante igual flamingo com a cabeça enfiada na água.


Shirley Mallmann na página 14 da revista VOGUE Brasil:


"Acho ótimo ser porta-voz  de um padrão de beleza mais real"


Loira, olhos azuis, magérrima (após 2 filhos) e 1,81m de altura.


Todo mundo é assim né? A gente anda na rua tropeçando em mallmanns.
Essa moça é mesmo uma fanfarrona!
Bjins!


Pausa pra montagem tosca, mas os sentimentos do Capitão me aconteceram.


Acho que está tudo certo para os comentários, os problemas devem ser os normais do blogger. Bjins.



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Esmaltes das últimas semanas

Oi gentes.
Fiquei meio desanimada de colocar esmalte da semana porque não usei nada muito novo, mas como eu sempre vejo o de todas e gosto, então resolvi mostrar os últimos dedos que usei.
Noite Quente, Atrevida e Real Gold são da Colorama. O Real Gold é antigo, não sei se ainda está em linha, mas vale muito comprar porque ele deixa qualquer esmalte diferente e o brilhos são bem delicados.
Resolvi experimentar muitos esmaltes de jeitos diferentes. Eu estava usando só os mesmos que gostava e muitos parados na caixa sem uso, fora os que dou. Despiroquei! Made me feel happy! 
Aigorafileng que esta semana usarei algo azul ou rosa rosão!
Bjins!




Clica que fica maior um tiquin. O brilhos dourados são lindos. 


Usei pouco, enjoei. Achei a cobertura ruim, 2 camadas e ainda dá pra ver minha unha por baixo.



Minha primeira tentativa de oncinha, acho bem bonito mas errei no meu. Ficou sei lá, cortina de cozinha da década de 70. Meu marido achou que eram florzinhas...kkk. Mas valeu a experiência, na próxima fica melhor. Teve até quem gostasse. Fazer o quê?

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Atenção meninas.

Tem algumas meninas que eu não consigo contato para responder. Verifiquem se não estão bloqueadas (o perfil bloqueado) como eu era até um tempo atrás. Vou ter que responder nos posts mesmo. Sorry.
Bjins e obrigada pelas visitas sempre!
- Por ser apenas um comunicado os comentários estão bloqueados.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mais uma coisa que não gosto em blogs + reforma

Pelo título já se assustaram né? Será que a Lisi surtou e virou a criticadora de blogs everyday fulltime???
Não, não mesmo. Relaxem! 
Eu escrevo pra dizer que não gosto quando ficam muito tempo sem atualizar...tipo a Lisi do Stylosophy fica sabem?
Estou brincando, mas é que estou bem ocupada nesses dias terminando a reforma da minha casa que estava caindo aos pedaços e agora está lindinha, com um gasto até baixo em se tratando de Brasilia e logo vem a mudança, então estou meio sem tempo de fazer posts decentes, com fotos, testes etc. 
Adianto que estou testando montes de coisinhas que comprei e aprendi, logo começo a colocar aqui.
Bjins.


Agora pra vocês verem como é sério, uma foto de parede da casa e algumas considerações que podem ajudar alguém:
Abaixo uma parte do teste de cores que fizemos. Coloquei lado a lado pra ver como ficaria, eu consigo separar bem as cores, quem não conseguir deve aplicá-las longe umas das outras, em quadrados de 
1m x 1m, pra mim não foi necessário isso tudo - Gentes, façam sempre o teste de cores antes de pintar, a cor muda muito entre a aplicação e secagem completa. Vejam como fica pela manhã, tarde e noite pois de acordo com a luminosidade a cor muda também. As lojas fazem latinhas de teste, depois quando comprar tente conseguir desconto no preço. Assim você evita surpresas e gastos desnecessários.
No final a única (da foto) que utilizamos, é a cor Seda Ondulada, a rosadinha nas pontas, ela é suave e relaxante, e nem um pouco sem graça. É em uma parede no quarto e ficou linda.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre o post anterior

Oi gentes.
Primeiro agradeço por todos os comentários sobre o post anterior. Eu nem esperava, achei que ninguém ia dar bola, até por este motivo nem fui muito detalhista. Se soubesse que tantos o leriam teria detalhado mais minhas opiniões.
Segundo, eu achei que tinha escrito mas não escrevi (vou acrescentar depois) - no texto eu só disse que detesto 'leia mais', mas não é assim, tão estático e definitivo. Acho que o layout tem que atender bem a função para a qual foi projetado, como por exemplo, reduzir o tempo de carregamento do blog ou ainda, organizar melhor os textos dando destaque a cada tema, ou direcionar e facilitar a leitura - e esses são casos de pessoas/blogs que comentaram explicando isso, o 'leia mais' tem função, não foi uma loucura desnecessária achando que fica mais bonito. Eu acho legal que a beleza e a facilidade de leitura sejam aliadas. Simples ou não. 
Terceiro fato é que o post não seria um tipo de indireta. Nem de longe desejei isso. Foi um post bem amplo sobre o que não tenho gostado e isso faz com que eu visite menos aqueles espaços. No momento em que eu escrevia nem pensava em blogs específicos, mas no que tem acontecido de forma generalizada.
Como eu respondi para algumas pessoas, os blogs que me inspiraram a escrever nem sabem que eu existo, jamais se dariam ao trabalho de comentar por aqui. E verdade seja escrita, existem blogs péssimos (em muitos sentidos) mas que as pessoas são tão legais, educadas, queridas - que eu nem penso em parar de visitar...no way. Uma coisa equilibra a outra e nem todo mundo é obrigado a ser designer gráfico para ter seu blog né? Claro que não.
Espero ter esclarecido qualquer ponto obscuro no post anterior. 
Agradeço a educação que todos demonstraram ao comentar, mesmo que discordando. Eu morro de medo de ofensas pelos comentários. O pessoal que frequenta por aqui é realmente selecionado! High blog society!
Bjins.

sábado, 14 de agosto de 2010

O que não gosto em blogs

Gentes,
Escrevo umas coisas no Twitter e acho legal colocar aqui também, até pra saber as opiniões.
Tenho desgostado de ler blogs que querem ser 'portal'. Eu lia blogs tão legais, tão pessoais, de repente entram 100 meninas falando de assuntos diferentes e eu...desanimo. Posts patrocinados. Mudam os layouts pra aqueles tristes do modo "leia mais" - detesto. Eu gosto de rolar a página...tá ótimo.
Tem menina que era super legal, daí fica 'famosa' e nunca mais responde ninguém, ou responde no seu próprio blog. Quem lembra de voltar pra ver resposta? Eu até tentava mas não dá mais.
Tem o lance de tanto 'parceiro' e tanto 'sorteio' e tanto 'anúncio', desculpem mas é chato. Tem gente sendo feita de boba por marcas furrecas que usam blogs pra divulgar seu produto. 
É isso, sei que somos livres pra escolher os caminhos do nosso blog. Comentei apenas sobre coisas que PARTICULARMENTE não gosto.
- Gosto de sorteios fáceis (agora tem alguns com tantos faça isso, faça aquilo, segue ali, segue aqui, desisto)
- Gosto de divulgação de novas marcas e não tenho nada contra patrocínios, afinal hoje influenciamos consumidores não custa nada receber algo em troca. 
- Entendo que pessoas passam por problemas, estou falando das que não estão nem aí mesmo, a gente percebe.
O que não gosto é de descaso e excessos.
Bjins.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pequenas e saborosas mudanças

Oi gentes queridas!
Só pra dizer que mudei a antiga imagem. Óbvio né? Bem, toda mudança gera alguns estranhamentos, espero que vocês gostem, mas sem fantasias de que ninguém vai achar feio.
O desenho fui eu que fiz há uns 3 anos. Gosto muito dele porque acho que tem um movimento interior, um pensamento, não consigo isso em todo desenho. 
Foi bem rápido, rabiscão mesmo. Utilizei modelo vivo e os materiais foram lápis e tinta nanquim (pura e aguada).
Desenhei feliz e de mão livre. Sem censuras ou exigências formais. Me soltei.
É assim que vejo o blog, um espaço para comunicar, expressar, relacionar, ser feliz, leve e livre. E até ajudar alguém, porque não? Há pessoas que querem mais...mas eu não. 
Já estou no lucro com tanta gente legal, classuda e inteligente que aparece por aqui tornando meu prazer tão consistente, quase palpável, como o que eu sentia ao comer brigadeiro na panela, bem sentada num cantinho da casa, sem pensar em nada.
Bjins.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O blot Recompactado

Olha aí gentes, o amado Blot da M.A.C. que quebrou (falei aqui) devidamente recompactado. Poderia ficar bem melhor mas eu não tive muita paciência para ficar nivelando, então ficou assim.
Gostei do resultado tendo em vista que ele estava em estado deplorável (dePOrável), tinha só farelo e agora está totalmente utilizável. (Esqueci de tirar foto dele quebrado, sorry).
Pra quem não sabe o que é o blot - é um pó que contém Mica e Sílica que absorve o excesso de óleo e tira o brilho da pele. Deixa bem seca e aveludada...não adiciona cor e dura muito tempo.
Pra quem não sabe recompactar explico toscamente, mas é o resumo do que você precisa saber:
É só adicionar álcool 92,8%(INPM) 96,0 GL - fala 90% que todo mundo entende (os outros não dá) ao farelo (se tiver pedacinhos você deve amassar também) | deixar em ponto de pasta (nem muito duro e nem muito aguado) | recolocar na embalagem | tentar nivelar ao máximo que conseguir | pegar algo quase do tamanho da área a ser compactada e apertar de leve (várias vezes) com um papel absorvente sobre o produto, a cada vez o papel vai sair úmido. Para sombras geralmente uma moeda dá certinho, no caso do Blot eu usei uma tampa do spray brilho gloss, aquele rosa sabem? Pro cabelo.
Depois é só deixar o álcool evaporar com o produto coberto. Eu deixo normalmente de um dia pro outro mas Bsb é um deserto então seca muito rápido. Tem que dar uma limpeza geral na embalagem também, a minha ficou muito, muitíssimo suja.
Atenção: só usem utensílios bem limpos, passe o álcool em tudo que utilizar e no fundo da embalagem antes de adicionar a pasta...higiene é essencial.


Eu gosto quando fica bonito, mas minha alegria está mesmo em conseguir utilizar o produto que antes eu jogaria fora - santo You Tube.
Bjins.


Olha ele aí, lavou tá novo!

Ele não é escuro assim, a foto está sem flash - vejam que não fica perfeito, mas dá para usar tudo!

sábado, 7 de agosto de 2010

Sombra Mineral Revlon ColorStay

Olha aí gentes, tenho usado muito esse trio de sombras. O Revlon ColorStay Mineral Eyeshadow na cor 420 - Sunlit Jade. Comprei na Renner por uns R$54,00. Achei caro, mas por ser mineral e com cores lindas e muito usáveis...ok, comprei.
- Uma cor é bem iluminada, eu uso como base para outras ou na parte interna dos olhos. 
- A outra é um marrom café com leite claro, lindo...em mim não aparece muito, só passando várias camadas, mas dá o toque de profundidade sem ficar carregado.
- E o verde super chique. Eu aplico no cantinho só pra escurecer um pouco, mas ele sozinho também é lindo.
Se mantém perfeita o dia todo com primer. 
Sem o primer ela fixa também mas sai um pouquinho, porque é um pó bem fininho - no final do dia de trabalho, exigir sombra perfeita é pedir demais né?
Gosto muito, é uma das minhas favoritas de todo dia. | Ah, tirei as fotos quando comprei, agora ela já está com buraquinho. E SE CLICAR NAS FOTOS ELAS FICAM GIGANTES - Dá pra sentir o cheiro da sombra...kkk |
Bjins!
(Já visito novos seguidores e faço visitinhas - êba!)





terça-feira, 3 de agosto de 2010

Post twitter style (post curtinho)

Meu blot da MAC caiu-se no chão e espatifou-se. Levei o fofo na bolsa pra uma festa e ele esfarelou-se mais ainda. Ai que dor no coração e no bolso. 
Imagine a enorme pessoa catando farelos, migalhas de blot. SIM! Raspas e restos me interessam.
Recompacteishon recompacteishon shon...now!
Bjins.