sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sobre Palmares...

Ok...não vou falar muito, mas vou divulgar minha insatisfação! (de novo)
Muito lindo o dia da celebração negra, da diversidade, igualdade...tudo bem.
Acontece que os símbolos da luta, a saber, o senhor Zumbi e sua ilha de liberdade - Palmares, uma nação, um lugar da maior importância para a história do Brasil, das raças formadoras da nossa identidade...ahhh, vou parar de enrolar!
O fato foi o seguinte, eu quis (MUITO) conhecer o lugar onde foi o quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga em Alagoas e soube que está abandonado, não tem nada que valha uma visita...não tem nada interessante no lugar, não tem ninguém responsável no lugar que possa mostrar, guiar (palavras de nativos)...dá pra entender o motivo da minha revolta??? 
Disseram até: - Não vai lá que tá deserto. Nenhum museu...nada funcionando.(palavras de gente do local)
Palmares foi, foi...foi de não é mais. 
Palmares vive na memória e nos livros de história, porque se depender da visitação dos brasileiros, do estímulo ao turismo histórico...Palmares só foi.
Desabafei! 


- publiquei este texto no ano passado em meu outro blog .clique aqui se quiser conhecer.

domingo, 14 de novembro de 2010

Some news!

Gentes,
Vocês nem imaginam com quanta saudade eu estou, meu coração está clamando pelo retorno do blog com força total! 
O fato é que me mudei e sabem? Acabei de twittar isso:
Uau! Vocês sabem o quanto a pia da cozinha faz falta em suas vidas? Eu sei! I love my pia na cozinha!!!Quero gritar ao mundo todo!
Pois é, sacaram a pressão?  Eu estava sem pia na cozinha, sem pia no banheiro, sem luminária no meu quarto e um tanto de outras coisas que optamos por arrumar depois da mudança...claro que as caixas continuam no mesmo lugar e eu não tenho a menor pista da localização do cabo USB da máquina, que possibilitaria alguma publicação de foto neste meio de comunicação aqui.
Meu computador grande ainda está desligado, estou no meu microbacterianovirótico 10' de tela...então edição é só pra doido..
Mas o lance é que logo retorno. Aos poucos tudo vai pro lugar. Mudar é muito bom mesmo!
Estou sempre atual no old style Orkut, no FB e no Twitter. Qualquer coisa, gritem por lá. Se alguém quiser me seguir no Twitter o link está aí ao lado, fale que é leitor(a) ou blogger que eu sigo também com maior prazer.
Passo sempre aqui pra não ficar com crise de abstinência.
Assim que der volto a visitar todos os queridos.
Obrigada pelos recadinhos queridos, são muito valiosos para mim, MESMO!
Bjins.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Já retorno

Gentes, finalmente terminei a reforma e agora me mudei. Estou sem telefone, sem internet (de volta ao tempo das cavernas - kkk) e a vida em caixas...mas muito feliz. Muito material pra postar e saudades do meu cantinho.
Bjins saudosos a todos.