terça-feira, 14 de junho de 2011

A diferença é a PELE - Dica para iniciantes

Quanto mais me interesso por maquiagem, mais percebo que o importante É A PELE!
Minha leitora, ouça-me berrar! O que te deixa linda é a pele. O resto que vier por cima ajuda a aperfeiçoar, mas a pele...essa sim é símbolo de riqueza. 
Seja linda e lavada ou produzida com BIC - Base, Iluminador e Corretivo, - na ordem que você achar melhor. É ela mesma. Aquela que você maltrata quando não limpa e vai dormir.
Bem, reparando nas revistas, o que se vê são maquiagens lindas e super naturais, as denominadas "makes dy bonita" - eu nasci assim - ok, faça-nos rir, mas que é lindo uma make leve e natural em uma pele bem feita...ah, isso é! E é o que os homens gostam, mesmo.
Fiquei hipnotizada olhando a Marie Claire no supermercado, com Mrs. Cruise na capa, quase perdi a fila. Aí resolvi escrever sobre o assunto. A gente sabe que tem muitos ajustes, que tem produtos e profissionais maravilhosos. Mas...eu continuo dizendo que, seja a pele que Deus te deu ou seja a que os produtos te proporcionam, quando bem feita, faz qualquer make ficar linda.
Acho que bem hidratada, corrigida e iluminada, qualquer lápis marrom furreka faz você ficar diva. E nem estou adentrando nos tratamentos estéticos, vitaminas, cremes, frescuras e aparelhos milagrosos. (eu quero um Clarisonic, humpf!)
Conselho da tia Lisi: Se você estiver começando a aprender maquiagem, esqueça côncavos e degradês de 100 sombras. Siga meu conselho (porque não costumo fazer isso) comece por sua pele, invista na base correta, no corretivo ideal e nos pincéis que te ajudam no resultado. Aprenda a fazer sua pele conforme sua necessidade. Aprenda mesmo tá!  2 anos comecei a aprender maquiagem e me perdi em tantos tutoriais de olhos. Hoje sei que nossa pele deve ser muito bem percebida. Treine e teste produtos, resultados, duração. Veja os locais que precisam de correção e os outros que podem ficar sem nada. Pratique pele!
Ah, beba muita água.
Deixo alguns exemplos que eu admirei em minhas musas de pele: Diane Kruger e Katie Holmes.
(Se vierem me dizer que tem muita maquiagem ali eu vou ficar nervosa viu! - Eu sei tá? Quero mostrar o quanto a make discreta e natural se destaca e te valoriza sobre uma pele radiante e linda!)





 Destaque nos olhos de Diane na campanha do perfume Beauty do CK.

 Nasceu assim né? Bicha má!

Katie para H.Stern. Absurdo de linda. Tem muita luz mas percebam como a make bem simples sobre a pele bem feita fica muito, muito chique. Rica que usa as jóias do anúncio!

Simplesmente D-I-V-A. Inspiração deste post. Babei!

Bjins!

4 comentários:

Mercedes, D. disse...

Também fiquei passada com a beleza dessa foto da Katie Holmes da Marie Claire!
Adorei o "beba muita água", essencial mesmo, rs.
Como quase tudo no "mundo make": base tem que experimentar, treinar formas de uso diferentes para ver a melhor para cada um etc. Concordo plenamente que é aqui onde se deve investir mesmo, principalmente no tipo de base e instrumentos corretos para a nossa pele.
Beijos!

pequena disse...

Ai ai rssss um dia chego lá e faço uma pele maravilhosa assim, rss Concordo com vc amiga em relação a importância de uma pele bem feita.

Sobre as plaquinhas Konad, pinta e mostra pra gente rss Fiquei curiosa rssss

bjoca flor e boa quarta feira rs

xerim

Amanda disse...

É o tal negocio minha amiga,quanto mais natural melhor.
E que a pele bem cuidada tem outro efeito isso é verdade,alias com uma pele bem cuidada nem precisa mta make,né amiga?
Mas que é uma diliiiicia ler seu textos lá isso é verdade!
Bjos querida!!

Jana- Base girl =] disse...

Concordo com vc!! uma pele bem feita é tudooooooooooo
bjão
=*