sábado, 23 de abril de 2011

Hora de lavar os pincéis

Aproveitei o feriado para lavar os pincéis. Resolvi fazer o post porque não vejo quase ninguém falando sobre o Dove Cream Oil Shower - para pincéis. Vamos a minha saga.
Gentes, eu tentei quase tudo:
- sabonete (porque eu quis apesar de saber que não ia dar certo)
- detergente líquido 
- shampoo de neném (o melhor, mas ressecava as cerdas e eu sentia na pele)
- detergente + azeite (dica da Michelle Phan)
- só azeite (também limpa bem mas não fica tão bom quanto o Dove)
- azeite + shampoo de neném (eca! meleca inútil)
De todos o menos pior era o shampoo de neném, mas sempre achei que os pincéis ficavam ásperos e ressecados com ele. Comecei a aplicar pequenas quantidades de condicionador depois. Melhorava pouco.
O problema é que os pincéis de base e corretivo nunca ficavam limpos e cerdas brancas sempre ficavam manchadas. Eu ficava nervosa! Pensei em nunca mais aplicar nada cremoso com pincel.
Comprei um Dove Cream Oil Shower porque tem o lance do creme hidratante (10x mais) e os óleos naturais. Não achei nada demais no corpo, mas resolvi usar porque dizia ter cremes e óleos, pensei que pudessem ficar macios, quando limpei o pincel de base da Klass Vough e ele voltou a ser branco (até esqueci a a maciez). EURECA! Minha vida mudou, testei em todos com cerdas brancas e pincéis de produtos em creme/líquidos e ele os limpava perfeitamente, deixava bem macios e cheirosos. Pronto! Agora só uso Dove pra lavar pincéis. Estou muitíssimo satisfeita.
Obs: Eu tenho aquele kit de 18 pincéis rosa e eles são mais difíceis, acho que as cerdas absorvem o pigmento, mesmo os pós, não ficam por fora...parece que penetram na fibra sabe? É passar sombra escura e eles 'chupam' a cor. Mas nada demais não. Como uso pouco não tem problema.
Bjins.


- Ah, nas fotos estou com uma luva de silicone para proteger a minha mão. Quando eu lavava muitos pincéis a coitada sofria, ficava bem ressecada.


Abaixo vão as fotos do ANTES/DEPOIS dos meus dois piores pincéis, tenho outros de base e corretivo mas não são brancos.


O produto milagroso

O pincel de fibra dupla sujão de blush

Durante: muita sujeira mesmo

Depois: branco como novo!

Olha o de base/corretivo imundo!

Durante: esfrego bastante

Depois: branco perfeito!

É isso aí, só Dove Oil Shower lava mais branco! ahaha





sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sombra DUO 10 Vult - Prextenção!

Gentes,
Observem a sombra DUO nº10 da Vult. É especial. Não são cores comuns. São cores usáveis com aquela aparência de coisa fina sabem? Para mim, de todos os duos, o nº10 é o mais lindo. O único que comprei. 
A cor não é marrom puro, é levemente rosado e levemente acinzentado, parece o tal de taupe (que eu amo)...é lindo. Brilhos lindos e finos, iluminadores. Não esfarela e a textura é aveludada. Não senti cheiro.
Botem reparo na nº10 quando estiverem fuçando em loja de cosméticos.
Bjins.


De acordo com o ângulo de incidência da luz, a cor pode mudar bastante

Muito pigmentada e textura muito aveludada
Sem esfregar muito os dedos


 Os brilhos são muito delicados, tipo de sombra 'cara' sabe como é...
Boa para esfumar e para construir a cor sem ficar falhada ou emplastada

 O fundo da sombra com o número bem pequeno no canto - difícil de identificar

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A dança e estilo

Gentes.
Dançar é algo divino. A dança não deve ter limites. Em uma festa a gente percebe que cada um dança de um jeito, não deve existir o 'errado' na dança. Tem gente que sabe dançar e tem vergonha, diz que não sabe. Se poda no canto. 
Quem me conhece um pouco sabe o que a dança significa pra mim, mas a história é longa. Não vou contar aqui. (Não estou falando de quem é profissional da dança tá? A técnica correta é outro assunto)
Penso que a dança é como beijar. Não existe alguém que beije mal, apenas o seu jeito de beijar não "casou" com o do outro. Eu acho isso desde novinha. O beijo do menino que eu detestei, uma amiga amou de paixão...ahaha.
Sábado baixou a Jackeline em mim e dançei Ilariê alegremente, com problema no pé e no joelho, salto alto...foi muito bom! Sei que a dança faz parte de mim, não dá pra separar. 
E você? Sabe quem você é? Esta aí o primeiro passo para ter ESTILO. Stylosofei. 
Sim, porque sabemos que a moda passa e o estilo fica - a frase não é minha - ah, e eu também acho que não existe essa de se vestir bem ou mal, se está fiel a quem você é...use o que quiser! E os programas de TV que calem a boca. Nada pior que gente forçando 'féxionismo".(tb não estou falando pra ir a um casamento de bermuda e chinelo tá? bom senso e respeito sempre estão na moda - vai que alguém não entende o sentido do post)
Deixo o vídeo super explicativo da Dança do Carlton. Quando eu faço ninguém me entende.
Bjins.




Andei doente

Semana passada estive doente. Não toquei em computador. Estava computador...no corpo todo (não resisti ao trocadilho infame kkk).
Agora estou melhor e logo volto a postar, visitar e comentar os queridos. Nossa, sinto a maior falta disso aqui.
Valeu gentes! 
Bjins.