domingo, 26 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Batons Degas e Capuccino da Tracta

Oi gentes.
Sou super fã da Tracta, há muito muito tempo.(menos da base HD). 
Todo batom que compro vira "favorito do momento".
No sábado comprei estes dois, o Degas que tem 5 milhões de resenhas e o Capuccino. Os dois são cremosos e não ressecam os lábios.
Deixo as fotos - falhei em tirar fotos nos lábios porque tá difícil fazer fotos decentes com a luz ruim que incide em bsb estes dias. A luminosidade muda muito, muito mesmo.
Em mim que sou muito branca, o Capuccino ficou um marrom claro rosado, bem bonito. E o Degas aparece bem coral mesmo, discreto, não fica 'aceso' como aquele trio que vinha na caixinha que imitava chiclete, ali tudo ficou 'aceso' em mim. Ele lembra muito a cor 27 da Vult (o 27 é um pouco mais pastel, tem mais branco nele). 
Bjins!


Detalhes da experiência de compra: Fui super bem atendida por uma brasileira/oriental que voltou do Japão pós terremoto, que teve um super cuidado e educação em me atender no balcão da Renner (Iguatemi) - o normal é receber um: - Posso ajudar e depois a moça some...evapora, se você não responder o que quer nos próximos 7,5 segundos.  Tá, não quero ninguém me olhando, mas elas vão fazer outra coisa, somem...ah, deixa pra lá né. Mas a moça do Japão gostava de make e isso faz muita diferença.


Degas e Capuccino (se interessar a alguém: luz da manhã com tempo levemente nublado)

 Com a luz natural mais forte

A luz tinha mudado de novo, nublou um pouquinho

Minhas comprinhas do sábado (de make), gente, estou apaixonada pela Volume Million Lashes - ela deixa os cílios bem separadinhos.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comprinhas Renner e Accessorize

Oi gentes,
Saí para comprar coisas pra casa, me vacinar e resolver pepinos, mas é claro que dei uma relaxada olhando coisinhas também.
Comprei bijus na Renner e na Accessorize. Trocinhos pro cabelo e ainda uns batons e máscara de cílios. Os batons mostro no próximo post.
Perdoem a falta de foco, é que ainda estou me acostumando com máquina nova (a outra quebrou na terra dos hermanos lembram?)
Bjins!


 Na Renner
 Lollypop na Accessorize

Meu caso com o Pop Fuchsia e tentativa de dupe do Coral Impression

Olá gentes!
Vou contar uma coisinha.
Era uma vez um mini gloss Givenchy que ganhei e me apaixonei. Cor 404 - Pop Fuchsia. Elegi o pequeno como o melhor gloss que já tinha usado. Usei até o final, fui com ele a muitos lugares, do trabalho de todo dia até festas muito finas. Não usava mais nada, só ele me fazia feliz e me bastava. Enlouqueci e em meio a delírios comprei outro em tamanho normal.


Resolvi comprar mais um por causa do brilho dourado - quem vem aqui sempre sabe que eu surto com brilhos ricos e dourados. Comprei a Cor 448 - Coral Impression.


O Pop Fuchsia continua sendo meu querido. Motivos: a cor pode ser construída, de quase transparente até um rosa com brilhos azulados lindos. Dura muito tempo, não gruda, cheiro e gosto bons, produz um brilho vitrificado que nenhum outro alcança.


O Coral Impression é lindo, mas nos lábios fica bem normal, como vocês podem ver abaixo.



Então resolvi procurar duplicatas (dupes) nacionai$. Achei que o Gloss Coral 100 da Natura seria parecido, laranja com brilhos dourados lindos. Mas não, não era. Olha os dois aí.

 Givenchy Coral Impression X Natura Coral 100 - Os brilhos do Givenchy parecem mais grosseiros mas não são, eles simplesmente brilham mais.


De cima para baixo: Natura Coral 100 e Natura Pérola 100 - comprei os dois que achei que seriam 'sobrenaturais'

 Coral 100

 Pérola 100

O Coral 100 até se parece um pouco na cor, mas a textura e a durabilidade não são iguais ao Coral Impression, ou seja, a tentativa de substituição não deu certo. Vejam na mão, o Pérola 100 é bem comum, apesar de bonito e o Coral 100 é um pouco mais apagado que o Coral Impression. O cheiro é meio de baunilha e não gostei muito, gruda pouco mas nada que incomode e sai mais rápido, o gosto é ruim, a embalagem é linda e rica. 


Olhem como eles ficam na amostra abaixo.


Então, meu amor pelo Pop Fuchsia continua intocado, agora estou evitando contato com ele para não desgastar (gastar) a relação. O Coral não compraria de novo. Os da Natura são bem comuns para o preço deles. Quanto ao Pérola 100, não tem nada a ver com o post, só aproveitei para mostrar.
Bjins.

domingo, 19 de junho de 2011

Grampinhos furrecas

Comprei esses grampos abertos que não sei o nome (são abertos, sem bolinha nas pontas e mais finos), mas são muito bons para prender o cabelo sem aparecer. São da marca Santa Clara e bem baratos. Eu só não sabia que eram descartáveis. Use uma vez e jogue fora, porque ficam bem enferrujados. Sim, eles enferrujam de primeira. Com cabelo seco, sem produto nenhum que pudesse causar o processo. Mas é isso. Comprando e aprendendo. 
Será que todos são assim? Tipo o ferrinho é muito fino? Se alguém souber deixa um recado.
Quem me acompanha no twitter viu as fotos da minha touca térmica da mesma marca que teve o plástico derretido. Se quiser seguir, clica ao lado, ali no passarinho.
E aí? Só Jesus na causa de Santa Clara.
Update: esses grampos não são iguais aos comuns, são outro tipo de grampo. Eles ficam mais invisíveis e possibilitam "moldar" os cabelos. Antes, os profissionais abriam os grampos comuns e tiravam as bolinhas das pontas, dobravam e torciam como queriam, porém o grampo normal é mais rígido. Esclareço que a marca possui os grampos tradicionais e nunca fiz uso deles, então, posso dizer apenas que os grampos 'abertos' enferrujam. Ok?
Bjins!



terça-feira, 14 de junho de 2011

A diferença é a PELE - Dica para iniciantes

Quanto mais me interesso por maquiagem, mais percebo que o importante É A PELE!
Minha leitora, ouça-me berrar! O que te deixa linda é a pele. O resto que vier por cima ajuda a aperfeiçoar, mas a pele...essa sim é símbolo de riqueza. 
Seja linda e lavada ou produzida com BIC - Base, Iluminador e Corretivo, - na ordem que você achar melhor. É ela mesma. Aquela que você maltrata quando não limpa e vai dormir.
Bem, reparando nas revistas, o que se vê são maquiagens lindas e super naturais, as denominadas "makes dy bonita" - eu nasci assim - ok, faça-nos rir, mas que é lindo uma make leve e natural em uma pele bem feita...ah, isso é! E é o que os homens gostam, mesmo.
Fiquei hipnotizada olhando a Marie Claire no supermercado, com Mrs. Cruise na capa, quase perdi a fila. Aí resolvi escrever sobre o assunto. A gente sabe que tem muitos ajustes, que tem produtos e profissionais maravilhosos. Mas...eu continuo dizendo que, seja a pele que Deus te deu ou seja a que os produtos te proporcionam, quando bem feita, faz qualquer make ficar linda.
Acho que bem hidratada, corrigida e iluminada, qualquer lápis marrom furreka faz você ficar diva. E nem estou adentrando nos tratamentos estéticos, vitaminas, cremes, frescuras e aparelhos milagrosos. (eu quero um Clarisonic, humpf!)
Conselho da tia Lisi: Se você estiver começando a aprender maquiagem, esqueça côncavos e degradês de 100 sombras. Siga meu conselho (porque não costumo fazer isso) comece por sua pele, invista na base correta, no corretivo ideal e nos pincéis que te ajudam no resultado. Aprenda a fazer sua pele conforme sua necessidade. Aprenda mesmo tá!  2 anos comecei a aprender maquiagem e me perdi em tantos tutoriais de olhos. Hoje sei que nossa pele deve ser muito bem percebida. Treine e teste produtos, resultados, duração. Veja os locais que precisam de correção e os outros que podem ficar sem nada. Pratique pele!
Ah, beba muita água.
Deixo alguns exemplos que eu admirei em minhas musas de pele: Diane Kruger e Katie Holmes.
(Se vierem me dizer que tem muita maquiagem ali eu vou ficar nervosa viu! - Eu sei tá? Quero mostrar o quanto a make discreta e natural se destaca e te valoriza sobre uma pele radiante e linda!)





 Destaque nos olhos de Diane na campanha do perfume Beauty do CK.

 Nasceu assim né? Bicha má!

Katie para H.Stern. Absurdo de linda. Tem muita luz mas percebam como a make bem simples sobre a pele bem feita fica muito, muito chique. Rica que usa as jóias do anúncio!

Simplesmente D-I-V-A. Inspiração deste post. Babei!

Bjins!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Indicação de canal no YT

Gentes,
Acho que nunca fiz isso, mas queria indicar um canal do YouTube. É o canal da Tatiana Feltrin.
Ela não é minha amiga, não é post pago. Simplesmente acho a moça bem querida.
Estava assistindo uns vídeos e ela parece tão real. Nada afetada, não fica falando inglês o tempo todo (detalhe que ela é professora da língua e fala muito bem) mas sabe aquele povo que exagera? Que fala só pra dizer que sabe? Acho chato. 
Ela fala de muitos assuntos (não é um canal de aulas de maquiagem) e de modo particular eu AMO quando ela passa o produto de manhã, filma e quando volta pra casa, já tarde da noite, filma o resultado do dia, o que aconteceu com o produtinho. Ai como eu gosto do resultado do dia dela...sai toda linda e volta...digamos...bem menos linda, assim como eu. Descabelada, com a pele oleosa, trabalhou, andou, correu e mostra tudo pra gente...(as vezes acho que ninguém do YT trabalha...népossivir! #prontofalei)
Ela fala zilhões de 'enfim' no meio das frases, mas eu gosto. Detesto quem fala enfim com aquele ar pedante de artista global, a Tati fala mas não irrita. Sei lá, simpatizei grátis. Aliás, a risada dela deve curar depressão, eu não consigo 'ver ela*' rindo e não rir também.
Se ficou curioso da uma olhada lá no canal - clica aqui
Bjins.
(*eu sei que 'ver ela' é tudiruim mas vai ficar assim mesmo tá)