quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Photolosophy - Jeito de vó

Oi gentes!
Fevereiro é o mês de aniversário da minha avó materna. A Dona Neuza.




Ela é uma figura! Teve pouco estudo e fala coisa errada, mas não tem nada de boba.
A gente ri muito dos erros de português dela, mas quem seríamos nós sem eles?
Não é muito de rir em fotos. Acha que não fica bem. 
Eu pedindo pra ela sorrir pra foto e ela, entre gargalhadas soltou esta pérola: "RIR É UMA TRISTEZA" - ela quis dizer que as fotos em que sai sorrindo são uma tristeza. Quem disse que eu consegui bater a foto, precisei parar pra rir, muito.
Ela gosta de shopping, de brusa de lixtra, de sapato baixo, de anel dourado, de carne moída com chuchu, de praia, de urso de pelúcia, de roupas de cama, mesa e banho. Tem loucura por panos de prato. Faz paninhos fofos de crochê. 
Foi católica, hoje é batista. Ama novelas, todas elas. Mas algumas tem "aquele negócio de NU", aí evita. Não, ela não é fanática religiosa mas faz orações pela família toda.
Admira um galã, mas "é como se fosse seu filho".
Passou por doença grave e com ajuda dos homens e de Deus, saiu vencedora.
Praticamente nada a irrita. Acho que ela só não gosta mesmo de frio. (e de sorrir em fotos)
O resto, ela topa tudo.
Aqui tem o post da minha avó paterna, que escrevi há muito tempo.

14 comentários:

Paulo disse...

...enfim,só tinha mesmo que ser avó da Lisi!
Parabéns pra ela!


bjs!

julyjoy disse...

Amei a homenagem para nossa querida vozinha! amada demais da conta! esqueceu de dizer que ela adora os filmes daquele ator do "rabo de cavalo"(Steven Seagal)rsrs, e do Jackie Chan! Já viu todos!! ora mesmo pela família toda, e diz coisas muito sábias, quando ela sonha, pode desconfiar que acontece(nas 2 gravidezes da amanda ela sonhou antes de todo mundo descobrir, e dito e feito!). Só sei que a vovis abençoa a todos nós! bj vó!

Letícia disse...

Que linda essa homenagem a sua vó!!! Ela nunca se irrita nossa preciso aprender fim ela como fazer isso!!! Ahhaheh Super parabéns pra ela florzinha!!!
Bjs,

Jaqueline Yoshida disse...

Entes queridos são tudo de Bom né AMOOOO :*****

Jaqueline Yoshida disse...

Entes queridos são tudo de Bom né AMOOOO :*****

Denise Mercedes disse...

Uma graça sua avó! E, olha que coincidência, hoje é aniversário da minha que tb não gosta de sorrir em foto (e nem de tirar foto para ser sincera, rs).
beijos!

Suave Veneno disse...

Lisi, tua avó deve ser uma figura...me abri de tanto rir aqui. Diz pra ela que eu queria ter uma avó exatamente assim (as minha duas avós já faleceram)...um barato ! E dá um abraço bem fortão de "estralar" os ossos. Um feliz niver pra ela.
Beijos

Lany Rodrigues disse...

Que vózinha linda a sua amiga, cuida bm dela viu? bjos carinhosos e tem post novo lá no blog!

Stylosophy | Lisi disse...

Lany - já fui lá!

Stylosophy | Lisi disse...

Venenosa suave, eu considero uma grande bênção ter minhas DUAS avós comigo. Sou muito grata a Deus. Obrigada!

Stylosophy | Lisi disse...

Denise, menina mangá Yoshida, Paulo, Letícia, obrigada. Já visitei vocês nos respectivos blogs!
Bjins!

Stylosophy | Lisi disse...

July Joy, somos privilegiadas, você também tem suas duas vovós! Servas de Deus e mulheres guerreiras que nos inspiram. Bjins!

Suave Veneno disse...

Lisi, émuito fácil de fazer...sério. Vou fazer um vídeo (nem que seja de 30 segundos mostrando. Porque é muito fácil fazer a francezinha assim.
O pincel fininho serve pra você marcar o limiteque ficará o esmalte branco (aí você escolhe se quer um espaço branco grande ou pequeno. Depois disso você vem com um esmalte de cerdas normais e vem completando para as pontas das unhas. Eu tetei esse método da durex e o do dedão...ah e o que vem com o conjuntinho pra fazer francesinhas...não deram certo. Com a durex ficou a cola da durex na unha, com o dedão polegar, ficou grossa e com o conjuntinho também ficou grossa. Resultado...desisti. Até encontrei outros métodos pelo youtube...até fáceis, mas trabalhosos. Esse do pincel fininho foi o que me dei melhor.
Mas vou fazer o vídeo e explico melhor.
Ah, só para constar...não é um barato ter as avós falecidas, mas sim ter uma avó como a sua..eu e meu português ruim da peste ! kkkkkk Beijos

Stylosophy | Lisi disse...

Suave veneno...não se preocupe, eu entendi o barato! ☺
Bjins!